Akira é banido na Rússia; entenda o caso!

Akira
Imagem Divulgação
Anúncio

A caça russa aos animes continua. Já tendo banido diversas animações em seu território, Akira é o mais recente anime a ser banido pelo Governo russo. Essa perseguição começou no começo de 2021, quando a Rússia decidiu proibir a exibição de animes que são “potencialmente perigosos”.

A justificativa do Governo divulgada em nota, diz que o clássico Akira pode ser prejudicial para a saúde e o desenvolvimento mental das crianças. Até o momento, mais de 11 animes foram banidos do território russo sob as mesmas justificativas.

No entanto, o gênero Isekai teve atenção especial, com alegações que esse tipo de conteúdo “encoraja a reencarnação”, e que “isso pode levar os jovens ao suicídio, pensando que se morrerem, irão para um mundo mágico”. Além de mostrarem cenas de violência, consumo de álcool, erotismo e outras atividades que podem prejudicar o desenvolvimento dos jovens.

Os animes que estão banidos pelo governo russo são:

Alguns filmes também caíram na malha fina da Rússia, sendo eles: Inferno de Dante: Uma Animação Épica; o live-action Attack on Titan Parte 1, Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion e Dead Space: A Queda. De acordo com o Governo, esses filmes foram proibidos por motivarem comportamentos agressivos contra os outros e contra si próprio, e por interferirem na saúde mental, espiritual e moral das crianças.

Outro desenho pego na caça russa às animações foi Happy Tree Friends.

Anúncio
Happy Tree Friends
Imagem Divulgação

O desenho aparentemente adorável com episódios de curta duração mostra seus personagens sofrendo mortes violentas e absurdas. Para o governo russo, isso foi mais do que suficiente para banir a animação, alegando que ela “contém elementos de crueldade” e “é desenhado no estilo comum de animações norte-americanas”.

Provavelmente mais animações serão banidas ao longo das semanas, então fiquem ligados no Suco para acompanharem essa “missão de proteção às crianças russas”.

Anúncio