akira live action

O renomado e influente mangá cyberpunk Akira, de Katsuhiro Otomo e publicado entre 1982 e 1990, recebeu uma data de estreia para seu live-action: 21 de Maio de 2021.

O filme será dirigido pelo inventivo Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e produzido pelo super astro de Hollywood Leonardo DiCaprio.

A obra já havia recebido uma adaptação para anime longa-metragem em 1988. Este que foi produzido pela Akira Committee Company Ltd. e dirigido pelo próprio criador da série, Katsuhiro Otomo.

A trama se ambienta em Neo-Tokyo, uma versão futurista da capital japonesa reconstruída após uma explosão misteriosa, onda há gangues de motoqueiros e forças militares entrando em conflitos constantemente. Kaneda, líder de uma dessas gangues, tenta impedir que seu amigo de infância, Tetsuo, use suas habilidades telecinéticas para destruir a cidade e despertar um indivíduo com habilidades sobrenaturais chamado Akira.

O enredo cyberpunk sempre foi muito cultuado devido aos belos traços, às referências políticas e sociais, entre outras coisas. O mangá é atualmente publicado no Brasil pela JBC.