Aka Akasaka, autor de Kaguya-Sama, se aposenta como desenhista

aka akasaka
Imagem Divulgação

Aka Akasaka, criador do mangá de grande sucesso Kaguya-sama: Love is War, anunciou que pretende parar de trabalhar como desenhista de mangá e agora se concentrará apenas em escrever histórias. Kaguya-sama: Love is War, que terminou nesta semana, foi planejado para ser o último mangá pelo qual ele foi responsável pelo desenho.

Ele acrescentou que ainda planeja desenhar como um hobby relaxante.

Não é uma incomum que alguns mangás sejam feitos por mais de um mangaká, que se dividem em desenhar e outro escrever a história. Este é o caso da famosa dupla Takeshi Obata e Tsugumi Ohba, responsáveis por obras muito famosas como Death Note e Bakuman.

Akasaka se concentrou mais em escrever para mangás que outras pessoas desenharam nos últimos anos, como Oshi no Ko, que Mengo Yokoyari desenha. No início deste ano, a revista Young Jump da Shueisha realizou audições para um novo artista de mangá, com a oportunidade de trabalhar com Akasaka em uma nova obra.

Akasaka começou o mangá Kaguya-sama: Love is War na revista Miracle Jump da Shueisha em maio de 2015, mas mudou para a Young Jump em março de 2016. O mangá terminou na última quarta-feira no Japão. A Shueisha publicou o 27º volume compilado do mangá em 19 de outubro e publicará o 28º volume em 19 de dezembro.

Akasaka e Yokoyari (Scum’s Wish) lançaram o mangá Oshi no Ko na Young Jump em abril de 2020, com o serviço MANGA Plus da Shueisha lançando o mangá em inglês.