O site oficial do filme Sword Art Online: Ordinal Scale anunciou que o Centro Nacional de Incidentes de prontidão e Estratégias de Segurança Cibernética do Japão nomeou o seu ciberagente oficial com o nome do protagonista de Sword Art Online, Kirito.

Ex-editor de Shingeki no Kyojin foi preso por assassinato da esposa

O nomeamento faz parte de uma campanha de colaboração entre o instituto e o filme. No poster da campanha (imagem logo abaixo), pode-se ler “Protegeremos a internet”.

“Protegeremos a internet” (Imagem Divulgação)

Kirito e outros personagens de SAO estarão presentes em pôsteres e banners para promover o filme e o Mês da Consciência sobre Segurança Cibernética entre os dias 1 de fevereiro a 18 de março. Vale lembrar que o filme será lançado no dia 18 de fevereiro no Japão.

O representante do comitê da produção de filme e presidente da companhia EGG FIRM, Nobuhiro Osawa, disse “Eu acho que é uma grande honra para Sword Art Online ser escolhido para a campanha de segurança cibernética.

Desde o começo, Sword Art Online mostrou sobre os jogos de realidade virtual futuristas onde as mortes no jogo se tornam mortes na vida real.” Osawa também comentou sobre os perigos da internet e dos jogos onlines dizendo que “ficaria feliz se as pessoas se interessarem pela campanha, mesmo que saibam pelo filme.”