Confiram os principais lançamentos da cena musical nipônica do mês de setembro de 2016, do pop ao rock!

Agenda J-music | Agosto 2016

Gacharic Spin – Kakujitsu Hendo -KAKUHEN-

Lançamento: 07/Setembro

A banda de rock composta só por garotas lança seu mais recente trabalho, o sexto álbum vem após quase um ano do lançamento do último, “Music Battler”. O single chefe da tracklist de ‘Kakuhen’ é ‘Shakishaki shite’, lançado em junho deste ano.

VEJA O VÍDEO AQUI

Makura Izumi – Identity

Makura Izumi - Identity cover
Makura Izumi – Identity (Capa Divulgação)

Lançamento: 07/Setembro

O novo álbum da rapper espera seguir o sucesso do trabalho anterior intitulado “My room, my stage”, que trazia a doce voz da artista e seus versos combinados com a harmonia dos instrumentais.

Natsu no Mamono – Natsu no Mamono

Lançamento: 07/Setembro

A banda de Daichi Narita, organizador do Aomori Rock Festival, anunciou seu novo álbum trazendo o som único e inusitado que já renderam três prêmios da Oricon para a banda e um grande número de admiradores.

Risa Satosaki – Ureru made Matenai

Lançamento: 07/Setembro

Risa vem com seu mais recente álbum pop, após o lançamento do single ‘WALCALLOID&TURE’ em março deste ano. 3 clipes musicais de três faixas do álbum foram lançados até a presente data para a promoção do trabalho que teve um toque da própria artista na produção.

04 Limited Sazabys – eureka

04 Limited Sazabys - eureka cover
04 Limited Sazabys – eureka (Capa Divulgação)

Lançamento: 14/Setembro

Os quatro rapazes de Nagoia vêm de uma sequência de participações em grandes festivais no ano passado e o lançamento do primeiro álbum ainda em 2015 que foi um sucesso garantindo a sexta posição no ranking de vendas do Japão. Para ter uma ideia do som que vem por aí este mês, o álbum ‘CAVU’ é uma ótima referência. Este ano a banda traz novo álbum com 12 canções que prometem fazer um sucesso ainda maior.

VEJA O VÍDEO AQUI 

LADYBABY – ONE YEAR BEST ~2015-2016~

ladybaby-one-year-best-cd-cover
LADYBABY – ONE YEAR BEST ~2015-2016~ (Capa Divulgação)

Lançamento: 14/Setembro

Mesmo com o anúncio da saída de LADY BEARD, o LADYBABY não poupa esforços para dar continuidade no trabalho que ficou internacionalmente famoso após o clipe de Nippon Manju. A banda lança uma compilação dos melhores trabalhos lançados entre 2015 e 2016 e deixa claro que tem muito fôlego para superar o recente desfalque.

Aimer – daydream

aimer daydream cover
Aimer – daydream (Capa Divulgação)

Lançamento: 21/Setembro

‘daydream’ vem como resposta ao lançamento de três singles de sucessos este ano, ‘ninelie’, ‘insane dream’ com a participação de TAKA da banda ONE OK ROCK e ‘Chouchou musubi’. A cantora Aimer que já vem de trabalhos com grande reconhecimento em animes como Bleach e Natsuyuki Rendezvous lança seu 4º álbum de estúdio e com o anuncio deste trabalho cantora tambe´m aproveitou para contar ao público que é a voz do encerramento da temporada atual de mais um anime de sucesso, “Natsume Yujin-cho”. ‘daydream’ sai no dia 21 de setembrocom versões limitada com DVD ou BLU-RAY, versão regular e inclui o single digital “Falling Alone”.

THE NOVEMBERS – Hallelujah

THE NOVEMBERS - Hallelujah cover

Lançamento: 21/Setembro

A banda de rock de Yusuke Kobayashi, THE NOVEMBERS, lança seu sexto álbum de estúdio. A THE NOVEMBERS já vem de uma carreira consolidada que teve início em 2005. Yusuke já tem um nome bastante conhecido pelos fãs do Acid Android e L’Arc~en~Ciel. O rock da THE NOVEMBERS tem um currículo extenso de sucessos e neste 6º álbum não será diferente.

VEJA O VÍDEO AQUI

Hikaru Utada – Fantôme

Hikaru Utada - Fantôme cover
Hikaru Utada – Fantôme (Capa Divulgação)

Lançamento: 28/Setembro

Se tem uma coisa que a rainha do JPop sabe fazer, é deixar os fãs enlouquecidos por muito tempo sem lançamentos e deixá-los ainda mais enlouquecidos quando se trata de novidades. Hikki anunciou ‘Fantôme’ logo quando divulgou os singles ‘Hanataba wo kimi ni’ e ‘Manatsu no Toori Ame’. Os dois singles já tiraram o fôlego do público logo nos primeiros dias de lançamento. O álbum promete ser ainda mais devastador, ainda mais com a recente divulgação do clipe de ‘Hanataba wo kimi ni’ pela MTV Japan.

Softly – Ienakatta Koto. Iitai Koto.

Lançamento: 28/Setembro

As jovens MUTSUKI e HARUKA voltam com sua doce música no mais novo álbum da dupla. A harmonia das canções muito no remete ao estilo de cantoras mais famosas como Ayaka e aiko. O sucesso dessa combinação após o primeiro álbum, ‘Softly, I begin’ continua marca registrada das garotas.

BUCK TICK – Atom Mirai-ha No. 9

Lançamento: 28/Setembro

Os pais do Visual Kei lançam o novo single ‘New World’ e já incluem o combo completo com o anúncio de um novo álbum após um período de dois anos sem grandes releases. O que sabemos de ‘Atom Mirai-ha No. 9’ é que o álbum inclui 13 faixas e haverá versões especiais com Blu-Ray e DVD contendo o vídeo promocional de ‘New World’.