Aqui, vocês conferem os principais lançamentos da cena musical nipônica do mês, do pop ao rock. Confira:

Agenda J-music | Julho 2016

RYUTist – Nihonkai Yuhi Line

RYUTist - Nihonkai Yuhi Line
RYUTist – Nihonkai Yuhi Line (Capa Divulgação)

Lançamento: 02/agosto

As quatro meninas de Niigata lançam álbum novo e é o primeiro trabalho com a nova integrante da banda, Miku Yokoyama, que foi recrutada em abril deste ano no lugar de Wakana Ooishi.

Crazy Ken Band – Hong Kong Taxi

Crazy Ken Band - Hong Kong Taxi
Crazy Ken Band – Hong Kong Taxi (Capa Divulgação)

Lançamento: 03/Agosto

Ken Yokoyama e sua banda, donos do clássico ‘Tiger & Dragon’ voltam como novo álbum esse álbum e aposta é o clipe criativo de Hong Kong Taxi e a contagiante melodia que convida todos os públicos a dançar, marca registrada da CKB.

Droog – Meidai

droog meidai
Droog – Meidai (Capa Divulgação)

Lançamento: 03/agosto

É o terceiro álbum da banda que promete crescer em número de fãs ainda mais. E pelo pouco que conhecemos da Droog fora do Japão, posso arriscar a dizer que será um sucesso entre aqueles que gostam de um bom rock alternativo. O som dos rapazes até nos remete muito ao indie rock britânico. Vale a pena uma conferida.

Ferri – noth

ferri - noth
Ferri – Noth (Capa Divulgação)

Lançamento: 03/agosto

O vocal doce da vocalista de Fukuoka sai em um álbum que traz mais das suas experimentações musicais já difundidas na web. Suas canções muito lembram a música etérea de Rurutia e, para uma referência não asiática, Massive Attack.

fu_mou – with open

fu_mou - with open
fu_mou – with open (Capa Divulgação)

Lançamento: 03/agosto

O som eletrônico com um mix de R&B do artista fu_mou sai em álbum novo com destaque para a faixa ‘with open arms, open eyes’. O álbum já tem preview de todas as faixas no SoundCloud do músico.

lovefilm – lovefilm

lovefilm_album_nyuukou_ol_0627
lovefilm – lovefilm (Capa Divulgação)

Lançamento: 03/agosto

O primeiro álbum da banda formada por Akira Ishige, Nobuaki Okamoto, Shiori Enatsu e Masashi Takahashi. O álbum traz 10 faixas e promete promover a banda a um cenário musical ainda maior.

VIDEO AQUI

Namakopuri – Art no Kamisama

Namakopuri - Art no Kamisama
Namakopuri – Art no Kamisama (Capa Divulgação)

Lançamento: 03/agosto

Imagine um remix de Kyary Pamyu Pamyu numa balada tecno. Agora coloque isso na voz de duas irmãs vestidas de enfermeiras. Inusitado, não? A dupla Namakopuri, que se denomina ‘art idol’, traz as batidas da EDM com o vocal kawaii do pop japonês e clipes malucos. Tudo isso no novo álbum que com certeza terá faixas que tocarão em loop infinito na sua cabeça.

Uri Nakayama – Mahoroba

Uri Nakayama - Mahoroba (Capa Divulgação)
Uri Nakayama – Mahoroba (Capa Divulgação)

Lançamento: 03/agosto

A cantora de Saitama volta com novo álbum este ano e segue fiel ao forte misto de instrumentos em sua música, incluindo a tradicional presença do acordeão.

Chu’s day. – GLITTER

chu's day GLITTER
Chu’s Day – GLITTER (Capa Divulgação)

Lançamento: 10/Agosto

Chu’s day. lança seu segundo álbum. A banda traz ERI nos vocais, YU-NA na guitarra, AKARI no baixo e KEITA, único rapaz do grupo, na bateria. Eu arrisco dizer que é aquela banda que você ainda vai ouvir em muitas aberturas de anime futuramente.

HaKU – HaKU

Haku - Haku Best Of (Capa Divulgação)
Haku – Haku Best Of (Capa Divulgação)

Lançamento: 10/Agosto

Comemorando o sucesso da banda de rock eletrônico que nasceu em 2007 em Osaka, HaKU lança um álbum que reúne seus maiores sucessos desde então.

hy4_4yh – YAVAY

hy4_4yh - YAVAY (Capa Divulgação)
hy4_4yh – YAVAY (Capa Divulgação)

Lançamento: 10/agosto

Também conhecidas por Hyper Yoyo, a dupla Yukarin e Chanyumi traz o álbum YAVAY, após o sucesso do álbum de covers rap ‘Hyper Yo no Seishun J-Rap’.

Makoto Kawamoto with Goronyans – Makoto Kawamoto with Goronyans

Makoto Kawamoto with Goronyans - Makoto Kawamoto with Goronyans (Capa Divulgação)
Makoto Kawamoto with Goronyans – Makoto Kawamoto with Goronyans (Capa Divulgação)

Lançamento: 10/agosto

Makoto Kawamoto já é um nome conhecido entre os amantes de anime. A voz que canta a segunda abertura de Rurouni Kenshin (Samurai X) agora está lado a lado com o grupo Goronyans. Dessa harmonia nasce um álbum muito divertido de se ouvir.

Saho Terao – Watashi no Sukina Warabe Uta

Lançamento: 10/agosto

Uma doce voz em harmonia com o piano e a música tradicional japonesa, acompanham o novo álbum de Saho Terao.

VIDEO AQUI

Sugar’s Campaign – Mamagoto

Lançamento: 10/agosto

Segundo álbum do grupo que traz nesse trabalho um pouco do ritmo dos anos 90, brasileiro, psicodélico e até mesmo uma pitada de Motown, segundo o próprio grupo. Previews da faixas já estão disponíveis no site da gravadora.

Haruka to Miyuki – LOVELESS/ARTLESS

Haruka to Miyuki - LOVELESS ARTLESS
Haruka to Miyuki – LOVELESS/ARTLESS (Capa Divulgação)

Lançamento: 17/agosto

A dupla de folk anunciou LOVELESS/ARTLESS como seu segundo álbum. O trabalho terá duas versões, uma regular e outra limitada que virá com DVD contendo 12 vídeos de trabalhos anteriores.

Riho Iida – rippi-holic

Riho Iida - rippi-holic (Capa Divulgação)
Riho Iida – rippi-holic (Capa Divulgação)

Lançamento: 17/agosto

Intérprete da voz de Rin Hoshizora em Love Live! Lança seu álbum em edições regular e limitada que acompanha DVD. O álbum vazou na Internet antes do lançamento, graças a grande repercussão do trabalho da seiyuu em Love Live!.

DINOSAUR BRAIN – Brainwash

Lançamento: 30/agosto

DINOSAUR BRAIN é mais uma banda inovadora trazendo a aposta de encontro entre EDM e JPop. Brainwash é o primeiro álbum do grupo formado por cinco garotas e também será lançado com edição especial que acompanha DVD e promete estar presente em muitas pistas no Japão.

Maki Nomiya – Otoko to Onna “Un Homme et Une Femme”

Lançamento: 31/Agosto

A ex-vocal da Pizzicato Five, que veio ao Brasil em 2011 e -ao longo de outros trabalhos- esteve lado a lado com Fernanda Takai ao vivo em São Paulo, volta com álbum novo. O lançamento, composto só de covers, contém dois discos, além de um medley especial em homenagem a Pizzicato Five.