Contando com atrações de peso, pode se dizer que essa última edição do Anime Friends foi bem focada quando pensamos em destaques reais.
A Crunchyroll, por exemplo, começou com o pé direito. Gincanas, um pequeno estúdio de dublagem para os visitantes e exibição de novidades que fizeram a alegria do público, é bem provável que a gigante dos animes continue nesse ritmo nos próximos anos.
Além disso, a presença de dubladores como Guilherme Briggs, Wendel Bezerra e Manolo Rey foi um prato cheio para os apreciadores do nosso mercado de dublagem.
Panini, NewPOP e JBC fizeram seus próprios anúncios durante programações especiais, mas o espaço editorial parece ter encontrado uma competição à altura com o espaço do Artist Alley logo ao lado e, como em outros anos, sempre lotado.
Os shows internacionais e demais atividades pareceram um pouco mornos quando comparamos a presença do público de anos anteriores, mas ainda assim agitaram a galera.
“Foram quatro dias de uma grande festa, com muito respeito e inclusão. O Anime Friends é um evento em que não há julgamentos. O nosso público sorri, chora e se emociona, vivendo um momento único. Para nós, foi uma alegria produzir a maior edição já realizada desta grande celebração da cultura POP oriental. E ano que vem, queremos fazer uma edição ainda maior”, celebra Juliano Aniteli, CEO da Maru Divison.
Este também foi o primeiro ano do Anime Friends como parte do grupo Omelete & Co. O evento agora integra a família CCXP, CCXP MX e Gamescom Latam, na sua unidade de negócios de Live Experience.
E quem já está com saudades pode anotar: em 2026, o Anime Friends retorna entre os dias 2 e 5 de julho, prometendo ainda mais surpresas e magia!
Texto por Ana Carolina.