Adoráveis Mulheres é uma adaptação do livro Mulherzinhas, ou Little Women, de Louisa May Alcott, autobiografia escrita no século XIX. O livro conta a história de quatro irmãs que viveram durante a Guerra Civil Americana, entre 1861 e 1895.

Veja o primeiro trailer divulgado:

“Quatro jovens mulheres determinadas a viver a vida em seus próprios termos! Assista ao novo trailer de #AdoráveisMulheresFilme. #LittleWomen

O site LA Times divulgou que o longa irá retratar a história clássica de uma forma nova, explorando diferentes aspectos da vida das personagens. Ao que parece, o roteiro irá focar em momentos cruciais na vida das garotas quando elas deixam sua casa, indo e voltando na linha do tempo da infância delas até o momento em que elas se tornam mulheres. A produtora Robin Swicord falou para o LA Times que o filme será “o caminho que uma jovem mulher percorre para entrar no mundo adulto”.

View this post on Instagram

🌸 @littlewomenmovie

A post shared by Emma Watson (@emmawatson) on

O filmes será escrito e dirigido por Greta Gerwig, estrelando Saoirse Ronan, Emma Watson, Eliza Scanlen, Florence Pugh, Bob Odenkirk, Timothée Chalamet e Meryl Streep.

Já houveram muitas adaptações cinematográficas da história de Louisa May, quatro filmes e duas miniséries, sendo as mais recentes de 2018. Uma das versões mais famosas foi o filme de 1994 estrelando Winona Ryder, Christian Bale, Kristen Dunst e Claire Danes.

Assista o trailer da versão de 94:

Adoráveis Mulheres estreia mundialmente no dia 25 de dezembro desse ano.