Anúncio

Opa! O Suco Tech chegou – na verdade, estreamos com a reportagem do Cachorro-Robô japonês, Aibo – e devido ao sucesso, vamos com um Notebook Gamer que recebemos, o Acer Aspire VX 15.

Vale lembrar que diferente de outros criadores de conteúdo, o SUCO tem sua forma de análise, REVIEW e têm como objetivo focar em seu público, tudo, claro, dentro da temática da Cultura Pop Oriental.

Vocês devem – creio – reparar que nas matérias seguintes, quando tivermos testes e benchmarks com games, o foco serão os de publishers e desenvolvedoras japonesas, obviamente. Então, vamos lá!

Além dos Predator, a linha Aspire

O VX 15 é um modelo gamer de entrada, fabricado no Brasil e direcionado ao público que não pode investir na linha mais entusiasta, como a Predator.

Com duas versões no mercado nacional, um mais “modesto” com i5, 8GB de RAM e GTX 1050, o modelo que andamos utilizando era o mais parrudo da linha, com o dobro da memória, sendo 16GB, uma GTX 1050Ti, de 4GB, fechando com um i7 de sétima geração.

É possível achar no mercado, pelo que pesquisamos, entre os meses de maio/junho, na faixa de preço de R$ 4.300,00, em promoções, o que se levar em consideração uma versão “desktop” com as mesmas configurações, fica dentro de uma faixa de preço competitiva – ainda mais quem procura por mobilidade.

Design, Display e Entradas

Aparentando um aço escovado, ele é todo encouraçado por plástico, que mesmo desagradando o consumidor mais rígido, por outro lado, ele é muito leve! É só colocar na sua bolsa com a bateria, e se aventurar com seus 2,5kg.

Apesar do pouco peso, o VX 15 é um pequeno monstro – até maior nas espessuras que um Predator – chegando a 2,9cm, o que pode dificultar um pouco sua colocação dentro de bolsas protetoras de notebook. Nada que depois de uma “laciada” não resolva.

Aos fãs de FPS, o detalhe no teclado com as teclas WASD é muito bem vindo, além de claro, da retro iluminação em vermelho, combinando com seu design.

acer aspire vc 15
As teclas WASD em vermelho (Foto: Suco de Mangá)

Munido de um display FullHD antirreflexo, possui uma boa iluminação e brilho, pecando na questão de que não é IPS. Para suas jogatinas, é recomendado estar de frente com a tela.

Para a galera do design e das edições de foto, seu display de 15 polegadas não é dos mais recomendados, alterando drasticamente as cores dependendo do ângulo que você estiver tratando ou fazendo sua peça de criação.

Com relação ao som (Dolby Audio), só elogios. Bons níveis de médios e graves, agudos limpos e um volume que não deixará nenhum maratonista de Netflix na mão.

Na parte de conexões, há entrada para cartão SD, headset, USB 2.0, USB-C, duas USB 3.0, uma entrada HDMI e cabo de rede Ethernet. Creio que deve satisfazer grande maioria dos usuários!

acer aspire vc 15
USB-C, 2 USB 3.0, HDMI e Ethernet, são algumas das entradas do notebook (Foto: Suco de Mangá)

Performance

Realmente, o Acer Aspire VX 15 é voltado para o público gamer. Com um i7-7700HQ a 2,8 GHz, com boost que chega até os 3,8 GHz e uma GTX 1050 Ti de 4 GB, não economizará esforços para rodar aquele seu jogo mais pesado. Mas isso tem um preço.

Mesmo com saídas de calor, ele aquece, e muito, principalmente na região do teclado, o que pode incomodar um pouco. Caso tenha uma base refrigerada para notebook, isso vai ajudar e muito nas suas madrugadas de jogatina.

Por conter um HD de 1 TB em 5400 RPM, vai demorar um tantão para iniciar seu Windows ou seus jogos. Não que isso seja o real problema, mas pode incomodar o público que busca tarefas mais casuais com performance no PC, como por exemplo editar, gravar e mexer com arquivos pesados/grandes – uma edição de foto no LightRoom, por exemplo.

A nossa recomendação é para que você coloque um SSD de 120 GB ou 240 GB na entrada M.2. Aí, o resto é história!

acer aspire vc 15
É por aqui que ele respira! (Foto: Suco de Mangá)

O Foco é JOGAR! 

Leve o VX 15 para jogar onde quiser, sempre com o carregador do lado, pois não esquecendo, com uma jogatina intensa, ele dura cerca de 90min! Isso deve-se ao fato do poderio da placa de vídeo. Para prática do cotidiano, uma média de cinco horas sem colocá-lo na tomada, ou seja, dá pra assistir uns dois filmes sem parar.

A conclusão é que de fato, o Acer Aspire VX 15 é 100% recomendado e voltado ao público gamer de entrada. Se é que você busca mobilidade, têm sempre uma tomada ao seu redor e quer se aventurar nos jogos mais pesados da atualidade, vai valer o investimento.

acer aspire vc 15
Que ele é bonito, não há dúvida! (Imagem Divulgação)

Em breve, um artigo especial só com games e resultados em benchmarks! 

PÁGINA OFICIAL DO ACER ASPIRE VX 15