estação harajuku
Estação Harjuku (Foto: Fabi / @sucodm)

Construída em 1924, a famosa estação de madeira de Harajuku será demolida para dar lugar a um edifício mais moderno. Isso vai acontecer logo após o final das Olimpíadas de 2020.

Leia também: Como é o Natal no Japão?

A notícia saiu recentemente e pegou turistas e residentes de surpresa. O motivo é que a estação não cumpre com as normas de segurança, especialmente de prevenção de incêndio.

estação harajuku
Estação Harjuku (Foto: Fabi / @sucodm)

Sendo um verdadeiro monumento do famoso bairro, muitas pessoas expressaram o desejo de preservar a história desse edifício que é uma das estações de madeira mais antigas ainda de pé no Japão.

A estação de Harajuku será substituída por uma estrutura mais moderna bem ao lado, que já começou e tem previsão para acabar no dia 21 de março de 2020, enquanto os trabalhos vão ser concluídas no dia 31 de agosto de 2020. A JR East informou que para honrar a antiga estação, o material que será recuperado da demolição será utilizado para a construção do novo edifício.

O plano de design da nova estação é muito bonito e moderno, mas não se compara ao charme da antiga estação do século passado. Porém, é importante levar em conta a segurança de uma estação que recebe tantas pessoas todos os dias. Por dentro, a estação é muito apertada, mesmo sem as obras e, sinceramente, os banheiros são bem desagradáveis. Pessoalmente, gostaria que mantivessem a fachada e modernizassem por dentro e a tornassem mais segura.