Historietas Assombradas – O Filme, é baseado na série homônima e agora vocês conferem o que achamos do longa animado de Victor Hugo Borges, que estreia em 2 de novembro nos cinemas de todo o Brasil.
Confira também: A Menina Índigo | Review
As crianças da nova geração não podem ser comparadas à velha guarda. Hoje, elas têm acesso a tecnologia e conseguem manusear com facilidade, ao contrário de muitos adultos e idosos.
Junto a isso, os desenhos animados não são mais cantorias e briga de gato e rato; hoje são mais estruturados, o humor divide espaço com drama, emoção e outros gêneros.
No caso de Historietas Assombradas, além de drama, temos o gênero de terror implantado no desenho, que funciona muito bem e amplia o seu público, não só crianças mas adolescentes acabam se interessando pelo desenho – o filme segue a mesma linha -, mantendo assim, a originalidade.
A Origem de Pepe
O filme conta a origem do garoto Pepe, onde ele busca respostas sobre seus verdadeiros pais, e junto com seus amigos, passam por muitos problemas, tendo que fazer escolhas difíceis e também dando várias lições de vida.
Mantendo o mesmo tipo de humor já assistido na série animada, além do roteiro que manteve a mesma estrutura de um episódio, o criador e diretor Victor-Hugo Borges fez questão de manter a mesma estrutura do desenho e logicamente os mesmos dubladores.
Charles Emmanuel continua genial como Pepe, o que é uma redundância, pois o dublador está sendo uma voz marcante para a criançada, Rigby em Apenas um Show, Jeremy em Phineas e Ferb, Mutano em Jovens Titãs em Ação, e logicamente a mais famosa dele, o Ben Tennison em Ben 10.
Historietas Paralelas
Tudo foi entregue conforme o esperado, mas há alguns pontos negativos do filme. Não há problema em existir uma história paralela para explicar a origem de um objeto ou personagem presente na história.
Mesmo sendo algo mais fácil de se fazer em séries, é possível realizar esse feito em filmes também, mas deve tomar cuidado com a possibilidade de ficar uma parte bem monótona, e esse problema aconteceu em Historietas Assombradas.
A avó de Pepe têm gatos escravos, e no filme foi mostrado a origem deles. Vendo as crianças presentes na sessão, percebe-se a falta de interesse sobre tal origem, pois nessa parte, as crianças começaram a conversar e o foco só voltou ao filme quando essa cena terminou.
E possui uma outra cena muito bem feita, mas que talvez seja um tanto forte para crianças. Uma imagem assustadora da cabeça de um pato no pedalinho girando em 180°! Uma cena bem na linha de creepypasta.
Antes de começar o filme, o próprio diretor Victor-Hugo Borges alertou que algumas cenas seriam um tanto assustadoras para as crianças, e realmente foram (são) e isso pode ser um agravante negativo para o público infantil.
Fugindo da Realidade
Historietas Assombradas é um desenho que foge muito da realidade de desenhos animados. Ele é bem mais estruturado, muita mais pensado, atraindo crianças de todas as idades, incluindo até alguns adolescentes.
Isso não é surpresa, os desenhos animados atuais possuem essa linha de incluir um segundo gênero além da comédia que nunca passa desapercebida.
De certa forma parece até inspirados em animes como Dragon Ball, Naruto ou One Piece, que possuem muitas partes com seriedade, mas sempre há o alívio cômico.
Com certeza para os grandes fãs de desenhos, é um filme que não pode passar despercebido, pois o desenho perdeu muito espaço na grade do Cartoon Network por causa de outros lançamentos.
Tomara que um dia volte a passar com a mesma frequência de antes, mas ainda sim é possível assisti-lo na TV Brasil. Consulte a grade de programação de sua região.