O Bloco Marcha Nerd realizou mais uma edição no Carnaval de Rua do Rio de Janeiro, reunindo cosplayers, nerds, geeks e fãs do universo geek nas ruas do Centro. O desfile aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2026, com concentração a partir das 12h e dispersão às 18h.
Fundado em 2013, o Marcha Nerd se consolidou como um dos blocos mais originais do carnaval carioca. A proposta é simples e certeira: convidar foliões de todos os perfis a tirarem seus figurinos do armário e se jogarem na festa — sejam eles fãs de quadrinhos, maratonistas de filmes ou simplesmente apaixonados pela cultura geek.
Organizadores Celebram Mais Um Carnaval
Após o encerramento, o próprio bloco usou as redes sociais para agradecer a participação de todos. “É até difícil resumir em poucas palavras o que é o carnaval do Bloco Marcha Nerd”, publicaram no Instagram. O coletivo destacou o esforço conjunto de batuqueiros, equipe de harmonia e produção para fazer o evento acontecer — e ainda agradeceu ao bom tempo, que garantiu um desfile sem chuva.
As fotos da cobertura do Bloco Marcha Nerd e do Concurso Cosplay estão disponíveis ao final desta página, por @fotobelga.


