Resident Evil Requiem marcou presença durante o The Game Awards 2025. A Capcom aproveitou a cerimônia para “revelar” o segundo protagonista do game; Leon Scott Kennedy.
A revelação, entretanto, não causou tanto impacto assim na comunidade. Que já especulava a presença do protagonista de Resident Evil 2, 4 (e 6, apesar de muita gente querer esquecer esse game) desde o primeiro rumor sobre Resident Evil 9.

Esses rumores se tornarão ainda mais fortes pelas entrevistas dos desenvolvedores que não negavam a presença dele. E enfim foram confirmados quando a PlayStation Store mostrou a capa do jogo com a cara estampa do Leon recentemente.
Apesar disso, o trailer de “revelação” de Leon teve vários outros detalhes legais, vamos nos concentrar em todos a seguir. Mas primeiro, para entrarmos juntos nesses detalhes, caso você ainda não tenha visto o terceiro trailer de Requiem confira abaixo:
Agora que juntos sobre o que rolou de RE Requiem vamos aos detalhes:
Momentos de ação e terror
Resident Evil Requiem terá uma proposta mista, misturando elementos de survival horror e ação (o que já é meio que o normal da franquia). Para isso teremos dois protagonistas.
Como mencionado por Koshi Nakanishi, diretor de Resident Evil Requiem, “Leon não se assustaria com um balde caindo.” Afinal de contas, o cara é o brabo, então os trechos de terror estão fora de cogitação. Cabe ao veterano então a parte do tiro, porrada, bomba, acrobacias desnecessárias e farmação de aura que a galera gosta.
Já nossa estreante Grace ainda precisa um pouco mais de casca, por isso todo o survival horror (para manter a franquia ainda nesse gênero) ficará a cargo da moça.
O novo vilão: Victor Gideon
No começo do trailer, Grace abre uma porta e vê uma figura sentada. Um esquisitão cinza e todo remendado, fala com a calma de quem tem as contas em dia e ainda mais o suficiente pra uma fiança guardado.

Este é o Doutor Victor Gideon, acompanhado de seus óculos de proteção peculiares (goggles), um camarada peculiar descrito (visto também) como uma figura misteriosa e perturbadora.
Além disso, Victor possui laços com o legado da famigerada Umbrella Corporation. Durante o trailer e dito que ele adquiriu um antigo edifício ou instalação ligada à corporação falida para fazer seus trambiques.
A trama sugere que ele está tentando reativar ou concluir projetos antigos da Umbrella, possivelmente relacionados a um novo tipo de ameaça biológica. Em um dos diálogos do trailer, o doutor fala algo sobre “Elpis finalmente ser libertada”.
Isso indica que Gideon pode estar motivado por uma filosofia distorcida ou religiosa, vendo o novo vírus ou criatura não como uma praga, mas como uma forma de evolução ou salvação.
Gameplay do Leon
Durante o trailer é possível ver alguns momentos da gameplay do velhote, a qual me lembrou bastante a do Resident Evil 4 Remake e do 6 (talvez pela hud, não sei dizer ao certo).

E o fanservice está presente meus amigos, as frases de efeitos, as bicudas, as piruetas, tudo o que tornou o novato da RPD em um dos agentes mais fodásticos da história de Resident Evil estará de volta em Requiem.

Resident Evil e a Porsche
Leon Kennedy vai dirigir um Porsche Cayenne Turbo GT feito especialmente para o jogo.
O SUV equipado com um motor V8 de 4.0 litros e 650 cv aparece cruzando ruas escuras e estradas sob chuva intensa, acompanhando Leon no novo capítulo da franquia.

Apesar da ênfase no veículo, ainda não há confirmação se ele será controlável pelos jogadores ou se ficará restrito às cutscenes. O que se sabe é que produtor Masato Kumazawa buscava um veículo que representasse bem a personalidade de Leon assim como com a atmosfera de Requiem, então a Porsche acabou abraçando a ideia e criou essa versão sob medida para o game.
Atualização da versão Deluxe
Já que o Leon esta no barco (ou no Porsche), a Capcom aproveitou também a oportunidade para comentar sobre itens adicionais que virão na versão Deluxe de Resident Evil Requiem:
- 3 trajes para Leon: Resident Evil 4, “Apocalypse,” e “Film Noir”
- Amuleto de arma: emblema da DSO.

O suco já cobriu todas as versões do game que estão em pré-venda, para saber mais sobre o preço e diferença entre elas clique abaixo:
Spinose de Resident Evil Requiem
Um corpo aparece em um hotel abandonado no Centro-Oeste, o mais recente de uma série misteriosa de mortes ocorridas em todo o território dos Estados Unidos.
A analista de inteligência do FBI Grace Ashcroft é designada para o caso, no mesmo local onde sua mãe foi assassinada oito anos antes. Porém, quando a notícia de que um policial desapareceu no hotel é revelada, o agente veterano Leon S. Kennedy também é enviado ao local.
Conforme os caminhos de Grace e Leon se cruzam, eles precisam enfrentar seus passados e descobrir a verdade por trás do Incidente em Raccoon City que mudou o mundo para sempre. Mas enquanto os terrores de suas memórias ecoam em suas mentes, eles reviverão o pesadelo… ou por fim oferecerão um réquiem para os mortos?
Jogabilidade e data oficial de lançamento
Requiem está sendo construído na nova RE Engine e oferecerá a você a opção de experimentar o survival horror em perspectivas de primeira e terceira pessoa. Agora, como (e se) isso vai acontecer nos trechos de ação do Leon não se sabe.
Por fim, vale lembra que Resident Evil Requiem tem lançamento marcado para o dia 27 de fevereiro de 2026. O game será lançado para PlayStation5, Nintendo Switch 2, Xbox Series X|S e PC via Steam e Epic Games Store.


