Este ano é o ano do 50º aniversário de “HOSONO HOUSE”, álbum de estreia de Haruomi Hosono, que estreou no dia 25 de maio de 1973. Então, para comemorar seu aniversário, o músico irá relançar o álbum em vinil com artes que reproduzem o fielmente o original.
No passado, Haruomi Hosono trouxe equipamentos para sua própria casa — uma antiga do exército americano dentro da chamada vila americana na cidade de Sayama, prefeitura de Saitama. Inclusive, era muito raro naquela época no Japão fazer uma gravação em casa.
As pessoas admiram seu trabalho e falam sobre isso desde que esteve com a banda Caramel Mama, composta pelos membros Shigeru Suzuki, Masataka Matsutoya, Tatsuo Hayashi e, claro, Haruomi Hosono. Seu som tem sido muito popular entre os fãs de todas as gerações dentro e fora do Japão.
Além disso, Harry Styles mencionou uma vez que o título de seu álbum solo ‘Harry’s House’ foi inspirado e originado do álbum ‘HOSONO HOUSE’. Ainda por cima, Harry Styles ganhou o GRAMMY de “Álbum do Ano” por este álbum no 65º GRAMMYS. Ou seja, temos certeza que o vinil reeditado de Hosono será o vinil mais falado do mundo.
Para detalhes do relançamento, visite o site do artista!
Além disso, o álbum ‘HOCHONO HOUSE’ lançado em 2019 também será relançado em vinil ao mesmo tempo que ‘HOSONO HOUSE’. Para ‘HOCHONO HOUSE’, Hosono fez o arranjo, a programação e a engenharia para regravar todas as músicas.
SOBRE HARUOMI HOSONO
Primeiramente, Haruomi Hosono (細野 晴臣), nascido em 9 de julho de 1947, é um músico, cantor, compositor e produtor musical japonês. Ainda, é considerado um dos músicos mais influentes da história da música pop japonesa, creditado por moldar o som do pop japonês por décadas, bem como da música pop fora do Japão. Além disso, inspirou gêneros como city pop e Shibuya-kei. Também, foi líder da Yellow Magic Orchestra e contribuiu para o desenvolvimento e pioneirismo de vários gêneros eletrônicos.
Neto do sobrevivente do Titanic Masabumi Hosono, Haruomi começou sua carreira com a banda de rock psicodélico Apryl Fool, antes de alcançar reconhecimento nacional e internacional, como membro fundador das bandas Happy End e Yellow Magic Orchestra.
Hosono também lançou muitos álbuns solo abrangendo uma variedade de estilos, incluindo trilhas sonoras de filmes e uma variedade de álbuns de ambiente eletrônico. Em 2003, Hosono alcançou o 44º lugar na lista dos 100 maiores artistas pop japoneses de todos os tempos pela HMV Japan!