Anúncio

Eu não me considero uma fã de stand-ups, porque normalmente quando eu me dou ao trabalho de parar e assistir a algum o que eu vejo são piadas sem graça e preconceituosas disfarçadas de “humor negro”, mas na lista que eu separei abaixo além de trazerem comediantes muito bons, ainda conseguem nós fazer pensar um pouco sobre assuntos importantes.

Michael Che Matters

Mesmo sendo de 2016, o ator e comediante norte-americano Michael Che, traz o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e outras temáticas da luta negra de forma divertida e até didática, além de outras questões como desigualdade social, homofobia e gentrificação.

Taylor Tomlinson: Quarter-Life Crisis

Todo mundo já deve ter ouvido falar em crise de meia idade, mas se você é adolescente ou um jovem adulto sabe muito bem que esse período também pode ser complicado. A comediante Taylor Tomlinson conta experiencias de vida desde que completou 20 anos nesse stand-up que estreou em 2020.

Hasan Minshaj: Homecoming King

Hasan Minhaj é um comediante, escritor, produtor, comentarista, ator e apresentador de televisão americano e trouxe em 2017 esse stand-up falando sobre irmãos mais novos, pais indianos (Que parecem muito com pais brasileiros também), imigração e a vida nos Estados Unidos quando não se é branco.

Daniel Sloss: Live Show

Daniel Sloss é um ator, comediante e escritor escocês que em 2018 trouxe uma série de stand-ups falando sobre suas experiencias pessoais em relacionamentos e em como sua vivencia com a família e outros aspectos de sua vida influenciaram a forma como ele enxerga almas gêmeas e namoros.

Chelsea Peretti: One of The Greats

Se você já assistiu Brooklyn 99 e conhece um pouco a atriz Chelsea Peretti, já deve ter percebido que é como se a Chelsea interpretasse ela mesma na série. Depois que eu terminei de assistir Brooklyn 99 e ter visto a notícia que a Chelsea sairia do elenco regular da série senti muita falta de suas piadas e interação com o elenco então fui procurar mais trabalhos que ela tinha feito e me deparei com esse stand-up de 2014. Diferente dos outros stand-ups que eu trouxe anteriormente, esse aqui não traz questionamentos ou coisas para refletir, é engraçado, então se você está com saudades da Chelsea ou nunca viu outros trabalhos dela, assista e se divirta.