5 melhores animes sobre vida estudantil

Animes vida estudantil
Imagem Divulgação

Quem acompanha animes sabe que existem diversas obras para todos os gostos com as mais diferentes temáticas. A vida escolar no Japão é abordada em muitas destas obras, pois o público-alvo de animes é de grande maioria composto por adolescentes. Por isso, traremos neste artigo cinco animes que retratam a vida estudantil.

Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru

Conhecido como OreShura, este anime conta a história de Eita Kidou, um jovem estudante que tem como principal objetivo ter as melhores notas da escola para receber uma bolsa e poder entrar em uma ótima faculdade para estudar medicina.

Uma particularidade de Eita é o fato de que ele “odeia o amor”, pois seus pais se divorciaram e viajaram com outras pessoas, deixando-o morando com sua tia – que por sua vez também é ausente por conta de seu trabalho. Por isso, o estudante odeia o “amor” e quer se dedicar somente aos seus estudos.

No entanto, muitas coisas acontecem ao jovem durante as aulas, e várias garotas aparecem e acabam por se envolver na vida de Eita Kidou, apesar do protagonista querer somente estudar e domyhomework123.com em todos os momentos possíveis.

Classroom of the Elite

O estudante Kiyotaka Ayanokouji é matriculado em uma escola de última geração, mas acaba caindo em uma sala onde ficam apenas os alunos com algum tipo de problema disciplinar. No entanto, sua dinâmica de aluno “não muito comprometido” acaba mudando quando ele conhece duas pessoas da escola e, juntos, eles moldam o futuro.

Esta escola de última geração tem como objetivo dar autonomia aos seus alunos, tendo como objetivo prepará-los para a realidade da vida adulta, onde estes devem ter responsabilidades e recebem um “salário mensal” de acordo com o seu desempenho nas aulas e o nível de sua turma. Além disso, há sempre uma competição entre turmas para definir qual será melhor remunerada em cada mês.

Great Teacher Onizuka

A obra “Great Teacher Onizuka” conta a história do jovem Eikichi Onizuka, que aos 22 anos decide que quer ser um professor para… ficar mais próximo de alunas. O problema é que Onizuka está sempre se metendo em confusões e acaba tendo uma chance com a pior turma do colégio. Sendo ele mesmo muito problemático e polêmico, o resultado são as palhaçadas mais absurdas, para cada boa ação de Onizuka, ele consegue cometer o dobro de erros e se enfiar nas situações mais ridículas por pura falta de noção.

Ainda assim, o professor vai conquistando a simpatia de cada um dos alunos problemáticos com os quais precisa lidar e consegue, com o passar do tempo, colocar a turma em um bom caminho. Para quem gosta de uma boa comédia de vida escolar, GTO é uma ótima obra, GTO é uma ótima pedida.

A vida desastrosa de Saiki Kusuo

Saiki Kusuo no Psi-nan é uma comédia que conta a história do estudante Saiki Kusuo, que precisa enfrentar sua vida escolar tendo poderes psíquicos. O que para muitos parece ser algo incrível, para Saiki, ter esses poderes é algo extremamente incômodo que vive o colocando em confusão, principalmente na escola, onde precisa lidar com diversos personagens com costumes e características únicas que acabam sendo atraídos por Saiki, que tenta de todas as formas ocultar seus poderes e passar sempre despercebido.

Ore wo Suki Nano wa Omae Dake ka yo

Oresuki é um anime que, embora seja uma animação com foco em uma comédia romântica, ele disserta sobre assuntos bastante relevantes e tem vários elementos presentes ali na narrativa que são legais na vida escolar.

A obra tem como protagonista Amatsuyu Kisaragi, chamado de “Jouro”, um estudante de ensino médio que tem como objetivo conseguir uma namorada bonita durante sua adolescência. No entanto, este acaba se envolvendo em várias confusões e tendo vários problemas com uma “stalker” e várias outras garotas de seu ambiente escolar.

O interessante de Oresuki é que o anime mostra várias vertentes diferentes da escola, como clubes de jornalismo, conselho estudantil, biblioteca, clubes de beisebol e mais outros núcleos comuns em escolas japonesas.