2PM
Imagem Divulgação
Anúncio

No dia 28 de junho, os membros do 2PM realizaram uma coletiva de imprensa para falar sobre seu comeback. Os fãs aguardaram 5 anos pelo retorno de todos os integrantes que estavam cumprindo o período de alistamento militar.

O novo álbum, “MUST”, é composto por 10 músicas. Dentre elas, 7 foram fruto do trabalho de Wooyoung, Jun K. e Taecyeon. A letra e melodia do single “Make It” foram compostas por Wooyoung. Na coletiva, ele disse que ficou muito agradecido por essa música ter sido escolhida como título do álbum. (O nome da música em coreano é “Haeya Hae” que é traduzido como “Must do it”).

Todos os membros demonstraram estar animados com o retorno do grupo completo. Também admitiram estar surpresos pela música “My House”, lançada em 2015, estar recebendo considerável atenção depois de tantos anos. Além de estarem felizes com a popularidade dessa música, Taecyeon comentou acreditar que o algoritmo do youtube teve um papel importante no retorno de “My House” aos holofotes. Junho acrescentou que a seguinte parte da letra “It’s alright, let’s go to my house” (Está tudo bem, vamos para a minha casa), gerou um debate entre muitas pessoas sobre para a casa de qual os 6 escolheriam ir.

Um novo momento 

O 2PM está se aproximando de 13 anos juntos desde o debut! Ao longo do tempo, o grupo manteve a imagem de homens com um físico fitness. Wooyoung mencionou que admira a disciplina do Junho, que explicou querer estar semelhante a como era no passado mesmo após o retornar do exército. Quando perguntaram como o conceito do novo álbum se diferenciava do anterior, Taecyeon respondeu “Esse é o primeiro álbum que estamos lançando depois de chegar nos 30. Eu tinha 29 anos quando lançamos o último álbum. Nos nossos 20 anos, eu acho que demos um sentimento forte de paixão e vigor da juventude. Eu acredito que o álbum por si só retratava a atmosfera de que naquele tempo o 2PM podia mostrar, sem limitações, os integrantes sendo simplesmente sexy. (…) Acho que tem uma sensualidade diferente que só podemos mostrar em nossos 30 anos.

Quanto a títulos que eles gostariam de ganhar para o grupo, além dos usuais como “beast-dol” ou “K-sexy”, Nichkun disse que gosta de “beast-dol”, mas que quer dizer simplesmente 2PM. Ele disse que o termo “beast-dol” foi criado pelos fãs que os viam de uma maneira positiva e queriam dar amor ao grupo. Por isso, eles sempre foram modestos e trabalharam duro para serem os melhores artistas que podiam. Para concluir, disse que acredita que o certo a se dizer é que “2PM é 2PM”.

Stray Kids 

Respondendo uma pergunta sobre quais grupos juniores chamaram a atenção deles, Chansung disse que não acha que tem um grupo parecido com eles porque cada um tem seu próprio estilo, mas que o Stray Kids realmente chamou a atenção. Jun K. acrescentou que como um grupo voltado à performance, eles estão se mostrando excelentes.

Anúncio

Confiança e consideração mantêm o grupo unido 

Em relação a saída de Taecyeon da JYP Entertainment em 2018, provou-se que é possível para um idol continuar os trabalhos com seu time mesmo que eles não estejam na mesma agência. Ele expor o que pensa a respeito: “Eu acredito que o fator mais importante é a comunicação e construir confiança uns com os outros. No meu caso, eu deixei a JYP Entertainment e me tornei parte de outra companhia, mas o mais importante é o que pensamos um do outro. Nós continuamos mostrando compreensão e consideração nas situações que envolviam cada um muito mais como família do que colegas. Então mesmo que eu tenha deixado a agência, não foi como se o 2PM não fosse mais o 2PM. Eu acredito ser possível continuar a promoção do grupo mesmo com mudanças de agência desde que exista orgulho pelo grupo e seus integrantes sejam considerados.”

Quanto aos objetivos em relação ao comeback, Jun K. compartilhou seu desejo de que mais pessoas conheçam que tipo de grupo o 2PM é e os charmes de cada um dos membros. Junho agradeceu os fãs por terem esperado por eles e expressou sua esperança em uma promoção feliz enquanto se comunica com seus fãs.

Ouça “Make it”:

Anúncio