14 Personagens dos Animes Fora dos Padrões de Beleza

Hoje é dia de LISTA e vamos com personagens dos animes fora dos padrões de Beleza e que contam com uma profundidade muito bacana na trama em que estão inseridos!

Não vim aqui impor regra, ou prejudicar alguém. Espero que esse post não seja ofensivo, e sim uma demonstração de amor por todos os tipos de pessoas. Homens e mulheres possuem sua própria beleza, independente de qual seja.

1Haruyuki Arita

Haru, de Accel World, não tem a estatura padrão e nem o corpinho magro, mas encanta e nos cativa. No jogo, Haru começa com um “char” de porquinho, mas logo evolui para um bem mais forte. Além de ser o principal do anime, ele conquista a menina mais bonita da escola. Estar no padrão para quê, né?

2Hiroshi Ochanomizu

No prequel de Astro Boy, Atom: The Beginning, conhecemos o Ochanomizu mais jovem. Para quem nunca assistiu Astro Boy, pode se chocar um pouco com sua aparência.

Ochanomizu tem um nariz bem característico, e seu cabelo também não segue os padrões de anime. Mas Ochanomizu é super fofo, inteligente, e é difícil terminar o anime não gostando dele.

3Tsuyu Asui

A sapinha favorita dos otakus, Tsuyu, de My Hero Academia, não se encaixa nos “padrões”. Apesar de ter longos cabelos pretos lisos e pele branca, por causa de seu poder ela possui trejeitos de sapo, então alguns podem considerar isso estranho demais. Mas ela é simplesmente uma das melhores personagens do anime, na minha opinião.

4Kuroki Tomoko

Kuroki, de Watamote, está sempre com os cabelos bagunçados, e olheiras, além de ser bem doidinha as vezes. Isso pode ser o suficiente para muitos a rotularem como “fora do padrão”. Mas apesar de tudo, ela representa muitas garotas, inclusive eu mesma, algumas vezes.

5Cho-cho

Cho-Cho, de Boruto, não é só gordinha como seu pai, mas puxou a cor de pele de sua mãe. Para alguns, isso pode a tornar feia. O melhor de tudo é que ela tem uma autoestima enorme, incentivando muitas garotas que são iguais a ela se amarem mais, e não ligarem para a opinião dos outros.

6Takeo Gouda

Takeo, de Ore Monogatari, já sofreu muito por sua aparência. Além de ser grandão, ele possui lábios mais carnudos, sendo motivo de piada o tempo todo. Mas Takeo tenta ao máximo não ligar para os comentários, ainda mais com o apoio de seu amigo e namorada. É um cara super fofo e carismático, que faz qualquer um se apaixonar por ele.

7Clare

A Clare, de Claymore, trocaria facilmente uma saia por uma armadura, uma bolsa por uma espada, e isso não tem o menor problema, mas podem chama-la de “masculina” por conta disso, o que é ridículo. Clare é forte e não só de espírito. Ela não é do tipo que espera ser salva (não que isso seja ruim também), e é incrível isso ser retratado em um anime.

8Kotobuki Seiko

Essa garotinha é encantadora, têm cabelos loiros, pele maravilhosa, e qualquer um diria que ela é linda. Só que Seiko, de Lovely Complex é uma garota em um corpo de homem. A partir do momento que é revelado que Seiko é um homem fisicamente, muitas pessoas já mudam de opinião e criticam ela. Mas o bom é que Seiko é maravilhosa e uma mulher forte por lutar para ser feliz mesmo tendo nascido no corpo errado.

9Urushibara Ruka

Do mesmo jeito que Seiko, Ruka, de Steins;Gate, é uma mulher em um corpo de homem. Ela é linda, e encanta logo de cara. Mas por ter nascido no corpo errado, ela sofre muito, ainda mais porque é apaixonada pelo personagem principal. Outra mulher incrível que merece nossa atenção.

10Liliko, Hisone, Hitomi, Hoshino, Nao

Esse grupinho de Pilotos de Dragão – Hisone to Masotan, é pura representatividade da diversidade feminina. São cinco garotas e cada um em seu próprio padrão. Hitomi é mais cheinha, Hoshino tem o cabelo bem curtinho, Nao é mais “marrenta”, Liliko tem os olhos mais “caídos” e Hisone é simples da sua forma. Mas todas são lindas, e incríveis da sua maneira.

Eu espero que, de forma alguma, eu tenha ofendido alguém. Só queria ressaltar pessoas maravilhosas nos animes através desse post, e mostrar que padrão de beleza não serve para nada. Todos são lindos e incríveis independente de sua aparência.

Além desses personagens há muitos outros que merecem destaque. Se você conhece algum, deixe no comentário e vamos compartilhar essa ideia que beleza é subjetivo e aparência, com certeza, não é o mais importante em uma pessoa.