Nicole Siqueira
    Nicole Siqueira
    Uma capricorniana millennial e analista de dados nas horas vagas. Sou a doida dos BLs, haikyuuzeira, naruteira e me descobri recentemente, dorameira.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    10 Músicos Famosos que Usaram Anime em Seus Videoclipes

    Os videoclipes têm sido uma plataforma criativa para os músicos expressarem suas ideias e visões artísticas. E, em alguns casos, eles se voltaram para o mundo do anime para trazer à vida suas músicas de forma visualmente impactante.

    Nesta lista, exploraremos 10 músicos famosos que incorporaram elementos de anime em seus videoclipes, criando uma fusão única entre música e animação.

    d4vd – Romantic Homicide – Introducing IT4MI (Anime Video)

    O cantor d4vd, natural de Houston, no Texas, EUA, se inspirou nos animes “Tokyo Ghoul” e “JUJUTSU KAISEN” para criar o personagem IT4MI, que significa “dor” em japonês — conforme ele revelou em entrevista ao portal Our Generation Music.

    Então, fã de animações japonesas, ele lançou, no último 22 de maio, um vídeo para seu hit “Romantic Homicide” com os traços de seus desenhos favoritos. O artista descreve IT4MI como o antagonista principal de seu projeto como um todo.

    Assista abaixo:

    Ele usa uma venda com o único propósito de não ser responsabilizado pela dor que causa“, afirma d4vd na descrição do vídeo publicado em seu canal no YouTube, marcando o primeiro vislumbre desse universo.

    Além disso, d4vd diz ao Our Generation Music que ele sempre quis formular uma história em que o personagem principal fosse o antagonista. Ou seja, sem que a força antagônica viesse de fora do indivíduo. “É uma batalha pessoal“, ele explica. “Tudo é você contra você. Então, se eu pudesse incorporar o inimigo, e o inimigo sou eu mesmo, sinto que muitas pessoas podem se identificar com isso”.

    Afrojack & David Guetta ft. Ester Dean — “Another Life”

    Another Life“, de Afrojack e David Guetta, datado de abril de 2017 é outro videoclipe com inspiração distópica, remetendo a títulos como “Ghost in the Shell“, “Texhnoloyze” e “Metropolis”. As cenas acompanham um android ao longo de sua construção física, enquanto parece fazer download das lembranças de uma vida anterior — ou talvez da Terra antes de sua destruição.

    t.A.T.u. — “Gomenasai”

    Com um título que significa “sinto muito” em japonês, “Gomenasai”, da dupla russa “t.A.T.u.”, publicado no YouTube em 2009, mostra uma versão animada de Julia Volkova correndo para tirar Lena Katina de uma instalação misteriosa. O visual sugere fazer uma homenagem ao clássico anime de ficção científica pós-apocalíptica “Akira”.

    Kanye West — “Good Morning”

    Lançado em 2007, o vídeo animado da canção “Good Morning”, dirigido pelo aclamado artista japonês Takashi Murakami, e apresenta o mascote kawaii do rapper, Dropout Bear. Embora não seja diretamente inspirado em anime, o visual segue a famosa estética “superflat” de Murakami, muito influenciada por anime e mangá.

    Billie Eilish — you should see me in a crown (Official Video By Takashi Murakami)

    Assim como o videoclipe de Kanye West, esta divulgação de Billie Eilish, datada de abril de 2019, também foi dirigida por Takashi Murakami. No vídeo, a cantora aparece como um personagem animado que se transforma em um aracnídeo gigante e leva o caos a uma metrópole digital, como se tivesse saído diretamente de um anime de terror.

    Yuna ft. Little Simz — “Pink Youth”

    Também inspirado em títulos de anime futuristas como “Akira” ou “Psycho Pass”, o vídeo do single feminista de Yuna, lançado em julho de 2019, é caracterizado por robôs gigantes e perseguições de carros, enquanto a heroína luta para trazer cor e esperança de volta ao mundo.

    Cashmere Cat — “Emotions”

    O vídeo de Cashmere Cat para seu single “Emoticons”, de 2019, lembra mais os gráficos de videogames japoneses, como “Zelda” ou “Final Fantasy“, do que traços de anime, mas sua estrela misteriosa — uma personagem antropomórfica chamada Princess Catgirl — se assemelha a diversos personagens encontrados em animes e mangás, como em “Tokyo Mew Mew’s Ichigo” ou em “Totsuzen! Neko no Kuni Banipal Witt”.

    2NE1 – “Hate You”

    O grupo de K-pop 2NE1, um dos mais célebres da segunda geração da música pop sul-coreana, surpreendeu o Blackjack (como o fandom é chamado) quando lançou o MV animado para a faixa “Hate You” em 2011. Neste icônico vídeo, é clara a inspiração em filmes de ação ou animações de TV.

    Lindsey Stirling ft. Dia Frampton — “We Are Giants”

    O vídeo animado de “We Are Giants”, single EDM de 2015 da violinista elétrica Lindsey Stirling com Dia Frampton, indica inspiração em animes clássicos ou filmes de monstros japoneses antigos. Enquanto dois kaijus gigantes lutam por uma metrópole, a personagem de Stirling passa por sua própria transformação para colocar um ponto final na briga no topo de uma estrutura muito semelhante à Torre de Tóquio.

    Lil Uzi Vert, “Ps & Qs”

    Dirigido por YASHXANA, o vídeo do single de 2017 de Lil Uzi Vert abusa das cores numa clara referência a séries cômicas de anime colegial, a exemplo de “Arakawa Under the Bridge” e “Oreshura”. Nas cenas marcadas por efeitos nos olhos, imitando os traços de um desenho animado, a influência do anime é perceptível de forma divertida.

    Nicole Siqueira
    Nicole Siqueira
    Uma capricorniana millennial e analista de dados nas horas vagas. Sou a doida dos BLs, haikyuuzeira, naruteira e me descobri recentemente, dorameira.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias