Sim! A ideia é indicar datas interessantes todos os meses, coisas que você pode fazer para evitar a monotonia de cada dia e se divertir (os eventos em si são na cidade de São Paulo, porque são os que acompanho). Este mês é um tanto especial para boa parte dos leitores do Suquinho, afinal, temos em maio o #StarWarsDay no dia 04, o #DiaDoOrgulhoNerd e o #DiaDaToalha no dia 25. Se liga:

04, quarta-feira: Star Wars Day

Ok, praticamente todo mundo conhece. O #StarWarsDay surgiu com um trocadilho com uma das clássicas frases da saga: “May the Force be with you”. A expressão foi utilizada pela primeira vez em 1979, quando Margareth Thatcher foi a primeira mulher eleita ao cargo de primeiro-ministro da Grã-Bretanha e seu partido político publicou a mensagem: “May the 4th be with you, Maggie. Congratulations.” (Que o quatro de maio esteja com você, Maggie. Parabéns”).

07, sábado – 15h às 22h: Odin’s Krieger Fest – Dia 1

Clash Club – Rua Barra Funda, 969

“Uma verdadeira convocação de gigantes da música folk e viking do Brasil em dois dias de muita festa com Hidromel, lutas nórdicas, exposição e vendas de produtos medievais.”

No primeiro dia da festa, vai rolar Hugin Munin, Taberna Folk, Terra Celta e Hillbilly Rawhide, ou seja, parece que vai ser bom. Não fui nas edições anteriores, mas Taberna Folk e Terra Celta estão entre as minhas bandas folk queridinhas, e digo que vale a pena prestigiar.

Mais infos: https://www.facebook.com/events/819422154833301/

odin's krieger dia 1 poster

07, sábado – 16h às 22h: VII Sarau Mistérios da Meia-Noite

Livraria Leitura – Shopping Cidade São Paulo – Av. Paulista, 1230

Promovido pelo Taberna Cultural em parceria com o Portal RedeVamp, este é um dos eventos mais legais relacionados à literatura. Sempre com temática de terror, reúne autores nacionais (tipo Giulia Moon, autora de Kaori <3 ), editores, leitores, simpatizantes, para um bate-papo totalmente descontraído e lo-ta-do de brindes. Esta edição é um “Especial Steampunk”, com destaque para o livro “Circo Mecânico Tresaulti”, da Darkside. E tem concurso de cosplayer, concurso de contos, é lindo. Podem ir felizes e sem medo.

Infos: https://www.facebook.com/events/250379651975987/

sarau misterios da meia noite poster

13, sexta-feira: Meme Day

Sim! Nossos amados (e odiados) memes têm um dia de comemoração, em que as fotos de perfil (em especial do Twitter) são substituídas por memes. A ideia no Brasil surgiu em 2011 e há maneiras alternativas para contribuir com este dia – confira aqui (http://youpix.virgula.uol.com.br/memepedia/feliz-memeday-galera/).

Então, galera, melhor curtir propagando memes do que com paranóias sem noção sobre a sexta-feira 13, certo? Protejam os gatinhos pretos!

14, sábado – 15h às 22h: Odin’s Krieger Fest – Dia 2

Clash Club – Rua Barra Funda, 969

Continuação do festival do dia 07, com as bandas Mandala Folk, O Bardo e o Banjo, Taberna Folk, Tuatha de Danann (Tuatha, believe, it’s true!).

14, sábado: Aniversário de George Lucas e de Zuckerberg

Só por curiosidade mesmo, afinal, os caras são os cabeças de algumas das coisas que amamos.

15, domingo – 10h às 18h:  Expo Sci Fi – Convenção de Ficção Científica

FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana

“Bate-papo, sorteios, vídeos, lojas, atrações e convidados mais do que especiais. Seja no universo de Guerra nas Estrelas, Battlestar Galactica, Star Trek, Doctor Who, Arquivo X, Sense 8, Heroes, Fringe, Stargate, Perdidos no Espaço, Babylon 5, Alien ou qualquer outro da ficção científica, a Expo Scifi é o seu lugar!”

Quem vamos conferir essa expo? 8D

Infos: https://www.facebook.com/events/773414592786256/

21, sábado e 22, domingo – 14h às 21h: Don’t PaniCON

Telstar Hostels – Rua Capitão Cavalcanti, 177 – Vila Mariana

Para os fãs de “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams, esse evento é totalmente dedicado a vocês.Vai rolar exposição, sorteios, concurso de cosplayer e concurso de poesia Vogon – encarem essa. :B

Não sei se vai ter Dinamite Pangalática, mas acho indispensável (só acho).

Infos: https://www.facebook.com/events/1713373698897039/

dont panicon 2016 poster

25, quarta-feira: Dia da Toalha

Não saia de casa sem uma toalha em sua mochila! Afinal, conforme o livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”…

“(…) Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc, etc. Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”

Douglas Adams faleceu neste dia, e por isso, os fãs marcaram a data para homenageá-lo, merecidamente, após ter feito com que milhares de pessoas se deleitassem com as aventuras de Arthur Dent, o humor maravilhoso do Marvin <3 e as maravilhosas poesias vogons, além de ter nos oferecido de bandeja a resposta para a Questão Fundamental da Vida, do Universo e de Tudo Mais: 42!

25, quarta-feira: Dia do Orgulho Nerd

A data foi escolhida devido à première do primeiro filme de Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança, e surgiu para promover a cultura nerd/geek e defender o direito de ser nerd nesse mundão (e nos tantos outros em que essas criaturas especiais vivem). E este é o melhor momento para relembrar o manifesto com os direitos e deveres de um nerd (só para reforçar, isso é uma brincadeira entre os próprios nerds):

Direitos

  1. O direito de ser nerd
  2. O direito de não ter que sair de casa
  3. O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte
  4. O direito de se associar com outros nerds
  5. O direito de ter poucos amigos (ou nenhum)
  6. O direito de ter o tanto de amigos nerds que quiser
  7. O direito de não ter que estar “na moda”
  8. O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de visão
  9. O direito de expressar sua nerdice
  10. O direito de dominar o mundo.

Deveres

  1. Ser nerd, não importa o quê
  2. Tentar ser mais nerd do que qualquer um
  3. Se há uma discussão sobre um assunto nerd, deve dar sua opinião
  4. Guardar todo e qualquer objeto nerd que tiver
  5. Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um “museu da nerdice”
  6. Não ser um nerd generalista. Você deve se especializar em algo
  7. Assistir a qualquer filme nerd na noite de estreia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo
  8. Esperar na fila em toda noite de estreia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda
  9. Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice
  10. Tentar conquistar o mundo.

Tudo pronto para as comemorações do mês? ;3

(P.s.: O dia 22 é o #PacManDay , bora jogar isso o dia inteiro.)