Centenas de fãs e admiradores se reuniram no Hollywood Boulevard para assistir YOSHIKI, o primeiro artista japonês a ser imortalizado em cimento.
Assim, o rockstar ficou emocionado ao falar diante da mídia global no TCL Chinese Theatre no dia 14 de setembro!
YOSHIKI, líder das bandas X Japan e THE LAST ROCKSTARS, se tornou o primeiro artista japonês a ser imortalizado em cimento. Com isso, o idol é um dos pouco mais de 300 artistas nos quase 100 anos de história do icônico Teatro Chinês a receber esta prestigiosa homenagem.
Sendo assim, ele recebeu a classificação de “um dos músicos e compositores mais influentes da história japonesa”. O artista tem reconhecimento por suas realizações na música, moda e cinema nos últimos 30 anos, bem como por seus contínuos esforços filantrópicos.
Ainda, Gene Simmons, do KISS, o ator Lee Byung Hun e o lendário executivo musical Guy Oseary apresentaram o evento.
YOSHIKI agradeceu a seus fãs e amigos pelo apoio e expressou gratidão à sua mãe, que faleceu no ano passado.
Quero dedicar este momento da minha vida à minha amada mãe que sempre acreditou em mim. Ela foi a primeira pessoa a ver minhas mãos e pés, e agora ela pode vê-los do céu, olhando aqui para baixo. Em Hollywood.
Então, além de colocar as impressões de suas mãos e pés no cimento, YOSHIKI surpreendeu a todos na cerimônia. Afinal, pressionou também suas baquetas no cimento, tornando sua impressão ainda mais única!
O TCL Chinese Theatre comentou
Foi uma honra receber o grande musico japonês YOSHIKI para uma cerimônia mundialmente famosa de impressões de mãos. Foi um grande testemunho de sua celebridade e apelo mundial que tantas equipes de mídia tenham vindo até nosso Átrio de Hollywood para um evento adequado e de grande sucesso. É um reconhecimento oportuno de seu incrível talento.
Por fim, o documentário de longa-metragem de YOSHIKI, “YOSHIKI: Under the Sky”, teve sua estreia em Los Angeles no Chinese Theatre mais tarde naquela noite.
O filme é a estreia de YOSHIKI na direção. Além disso, apresenta poderosas performances ao vivo de The Chainsmokers, St. Vincent, Sarah Brightman, Scorpions, Jane Zhang, Lindsey Stirling, Nicole Scherzinger e muito mais.
Após a cerimônia e estreia, aconteceu uma recepção no JAPAN HOUSE Los Angeles Salon, pelo Cônsul Geral do Japão em Los Angeles Kenko Sone. YOSHIKI recebeu elogios por suas realizações artísticas e compromisso com a caridade.
Pode parecer clichê, mas a música pode nos unir. Quero espalhar mais amor neste mundo dividido.
A próxima turnê clássica de YOSHIKI, “REQUIEM”, é dedicada à sua falecida mãe.
Assim, a turnê mundial começará em outubro com apresentações orquestrais em Nova York (Carnegie Hall), Londres (Royal Albert Hall), Los Angeles (Dolby Theatre) e Tóquio (Garden Theatre). Esta turnê será a primeira vez que um artista japonês será a atração principal de todos esses locais históricos.