Doka
    Doka
    Bibliotecária, especialista em conservação de histórias em quadrinhos, pesquisadora na área de educação, princesa da Disney e apaixonada por Sailor Moon a mais de 20 anos.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Yakuza Fiancé (anime) | Primeiro Gole

    Yakuza Fiancé: Raise wa Tanin ga Ii é com certeza o anime mais esperado por mim faz alguns anos. Adaptação de um dos meus mangás favoritos da atualidade, a versão animada estreou em outubro de 2024 pela Crunchyroll, e já virou meu compromisso de segunda-feira pelas próximas semanas.

    Noivos por a caso

    A história gira em torno de Yoshino Somei, uma estudante do ensino médio que é neta de um poderoso mafioso da yakuza. Ela descobre, pelo jornal, que há boatos de seu noivado com um rapaz, também neto de outro mafioso. Então, ela é enviada para Tóquio, onde deve conhecer seu noivo em potencial.

    Entretanto, logo nos primeiros dias de convivência com Kirishima Miyama, o tal noivo das matérias, ela logo descobre que ele é completamente maluco, violento e um masoquista. Desafiada a voltar para casa, Yoshino resolve pagar na mesma moeda. Assim, define como objetivo permanecer um ano em Tóquio conquistando Kirishima, apenas para dar um pé na bunda dele depois. Porém, dois netos da máfia nunca têm paz, e o cotidiano dos adolescentes acaba sendo recheado de acontecimentos violentos, tramas políticas e mistério.

    A adaptação

    yakuza fiancé
    Imagem Divulgação

    Antes de tudo, se você quiser saber minhas impressões sobre o mangá, eu te convido a ler o meu Primeiro Gole da obra, já que aqui vou me atentar apenas a versão animada.

    Fazia tanto tempo que eu esperava essa adaptação que eu estava com a expectativa lá em cima. Eu assisti cada teaser, cada trailer, e acompanhei as novidades de pertinho. Inclusive, um especial que saiu no Prime japonês e que deve funcionar como um prólogo da obra (será que irá vir para o Brasil em breve?). Porém, mesmo que a gente tente sempre separar as obras para cada umas mídias, era impossível não esperar algo de um dos meus mangás favoritos do momento.

    No primeiro episódio temos a adaptação do que seriam os dois primeiros capítulos do mangá, e isso já me chamou bastante a atenção. Atualmente, a obra conta com menos de 40 capítulos, e na abertura há imagens que remetem justamente a alguns capítulos lá do fim. Então, até que ponto o anime irá adaptar a obra?

    Falando em adaptação, o primeiro episódio foi bem fiel, tendo o cuidado de manter o alívio cômico da obra atrelado à arte que é um pouco diferente do usual. Yakuza Fiancé possui um traço mais para o caricato do que realista, e a animação conseguiu captar bem esses detalhes, o que é um dos charmes da obra.

    A trilha sonora é da banda The Oral Cigarettes, para abertura, e o encerramento é interpretado pela cantora japonesa Yoshino. Ambas músicas muito boas e que eu acho que combinaram perfeitamente com a obra, fazendo com que eu não pule nenhuma vez.

    O que esperar

    yakuza fiancé
    Imagem Divulgação

    Eu fui pesquisar quantos episódios essa primeira temporada terá, e as informações foram meio inconsistentes. De qualquer forma, parece que a maior parte dos veículos está fechado em um total de oito, a serem lançados até 25 de novembro.

    Sendo assim, fico meio apreensiva com o quanto eles planejam adaptar, se o episódio seguir esse esquema de dois capítulos de cada vez… Então, 16 capítulos? Mas tem essas cenas mega avançadas da abertura… o que elas são? Talvez somente um teaser de uma próxima temporada? Acho muito difícil.

    O que eu penso que deve acontecer, e eu vou ODIAR que seja o caso, é que – assim como é normal – eles devem comer alguns capítulos ou fazer uma adaptação mais breve, o que já é o esperado, mas para mim parece uma decisão… burra.

    O mangá já tem poucos capítulos, é uma oportunidade de você adaptar direitinho um segmento da obra e deixar espaço para uma próxima temporada mais rica no futuro. Afinal, se você adaptar quase tudo agora, o que vai sobrar para uma volta do anime? Eu não vejo sentido, mas vamos ter que esperar para ver.

    A primeira impressão é muito boa, com uma ótima adaptação, bom ritmo e que parece que trará mais atenção ao título. Eu espero, sinceramente, que o anime faça sucesso, e que isso até mesmo empolgue as editoras brasileiras, para – quem sabe – trazer o mangá para cá?

    Com grandes expectativas, e apreensões também, vou continuar acompanhando Yakuza Fiancé, e ver se ele vai conseguir emplacar, ou será uma decepção.

    ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

    Doka
    Doka
    Bibliotecária, especialista em conservação de histórias em quadrinhos, pesquisadora na área de educação, princesa da Disney e apaixonada por Sailor Moon a mais de 20 anos.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias