xbox cloud gaming
Imagem Divulgação
Anúncio

O streaming de games da Microsoft, o Xbox Cloud já está disponível no Brasil a partir de hoje (30). Ainda em sua versão Beta, o serviço chega ao Xbox Game Pass Ultimate também hoje ao México, bem como na Austrália e Japão dia 01/10.

São mais de 100 títulos do Xbox Game Pass atualmente na nuvem e disponíveis nesses países podendo serem jogados no PC e celulares.

O Xbox Cloud Gamming funciona a partir de Xbox Series X personalizados, assim os jogos serão reproduzidos nesse Xbox e stremmados via nuvem para o dispositivo que acessar o Cloud.

Uma das grandes questões sobre esse tipo de serviço é o tempo de resposta, assim como o imput lag (tempo de reação entre a ação e a resposta no game). Porem a Microsoft garante que o tempo de carregamento e frame rates estão aprimorados para a experiência de gameplay.

Com essa expansão, de acordo com a Microsoft serão mais de 1 bilhão de pessoas em 26 países de cinco continentes capazes de jogar os títulos do Game Pass via nuvem.

Segundo a Microsoft:

“A jornada para trazer Cloud Gaming para esses quatro novos países tem sido uma verdadeira parceria com a comunidade. Conforme realizamos testes por meio de nosso programa de preview, aprendemos muito com os jogadores que participaram. Agradecemos aos jogadores do Brasil, que preencheram nossos servidores de cloud gaming antes mesmo de anunciarmos nosso lançamento do Preview, e aos jogadores no México, que fizeram de Gears 5 nosso jogo mais jogado durante o preview. Na Austrália e Japão, tem sido incrível ver a recepção do controle touch em Minecraft Dungeons.”

Anúncio

E ai, já possui Game Pass Ultimate para testar? Acha que as terras tupiniquins possui internet boa o suficiente pra stremmar games? Alguem ai chegou a testar o Stadia? Conta pra gente.

Anúncio