Anúncio

Wotaku ni Koi wa Muzukashii ou It’s Difficult to Love an Otaku ou WotaKoi, Love is Hard for Otaku, é um anime da Temporada de Primavera 2018 e foi lançado no dia 13 de abril, com previsão de terminar em 11 episódios apenas.

O título foi comprado pela Amazon Prime americana, e não sei se eles disponibilizarão para o Brasil futuramente.

O estúdio que está tomando conta do anime é o A-1 Pictures, que já trabalhou em muitas obras famosas, como Shigatsu wa Kimi no Uso e AnoHana, além de outras. A direção ficou por conta de Yoshimasa Hiraike, mesmo diretor de Working!!

Wotaku ni Koi wa Muzukashii pôster
Wotaku ni Koi wa Muzukashii (Pôster Divulgação)

Wotaku é baseado num mangá Josei de romance e comédia, de mesmo nome, com 5 volumes até o momento, e escrito por Fujita, que só possui essa obra.

Otaku Fujoshi

Momose Narumi é uma otaku, mais precisamente uma fujoshi. Ela teve problemas em seu antigo emprego por ser assim, e se sentiu obrigada a pedir demissão. A história começa com ela em seu primeiro dia no novo emprego.

Wotaku ni Koi wa Muzukashii
Wotaku ni Koi wa Muzukashii (Imagem Divulgação)

Narumi está determinada a não deixar ninguém descobrir seu segredo, mas não esperava encontrar um antigo colega de infância nesse novo trabalho, que também é um otaku, só que viciado em jogos, e sabe sobre esse segredo dela. Para proteger seus hobbies secretos, Narumi convida Nifuji Hirotaka para beber após o expediente para se certificar que ele não abrirá a boca. Mas eles acabam se aproximando, se encontrando várias vezes após o trabalho para conversar e jogar juntos.

Momose Narumi é uma personagem muito atrapalhada, e que obviamente tem vergonha de revelar que é uma otaku. Ela se sente apreensiva, pois acredita que nunca conseguirá namorar por causa dos seus gostos pessoais, e também não se imagina namorando outro otaku. Seus traços são muito bonitos, e ela não é parecida com outros otakus que já vimos em animes.

Wotaku ni Koi wa Muzukashii
Wotaku ni Koi wa Muzukashii (Imagem Divulgação)

Nifuji Hirotaka é mais sério, quase nunca ri. Não tem vergonha de jogar em público, e não faz questão de esconder de seus colegas de trabalho. Está sempre ajudando Narumi nos jogos, e não demonstra se importar com isso. Hirotaka aparenta ser o cara que não ligava para relacionamentos até o momento que se reencontrou com sua antiga colega de escola.

Outros personagens que serão recorrentes no anime e já apareceram são Kabakura Tarou, amigo de Nifuji, e Koyanagi Hanako, que mostrou a empresa para Narumi e acabou se tornando amiga dela. Esses dois personagens não apareceram o suficiente para os conhecermos melhor, mas imagino que se tornarão importantes ao longo da história.

Buscando um anime de romance?

O traço do anime seguiu o do mangá, e a A-1 Pictures continuou o bom trabalho na animação que está bem bonita.

Wotaku ni Koi wa Muzukashii
Wotaku ni Koi wa Muzukashii (Imagem Divulgação)

Mais um anime com uma temática leve para a gente acompanhar na temporada.

Estava difícil lançarem um anime de romance realmente bom ultimamente, então estou com expectativas altas com Wotaku. Além de ser raro ver a relação entre dois otakus, então imagino que fugirá dos romances que estamos acostumados.

Wotaku ni Koi wa Muzukashii já está com nota 7,88 no MyAnimeList, revelando que agradou boa parte do público que assistiu ao episódio um que foi lançado há pouco tempo.

Recomendo esse anime para quem gosta dessa cultura otaku, e principalmente de romance entre pessoas mais velhas.

Vale lembrar que não é um anime escolar, e terá personagens um pouco mais maduros.