Anúncio

Eu sou uma fã inegável de Visual Novels, jogos de origem japonesa com o visual de “anime” onde o jogo pode tomar diversos rumos (e fins) baseado em nossas escolhas.

Os dating games, jogos de namoro no mesmo estilo de Visual Novels, são meus favoritos, e foi a partir deles que muitos animes famosos surgiram (a série Fate, por exemplo).

Há uma versão para meninas também, os otome games, enquanto nas Visual Novels dating games tradicionais você é um rapaz que deve escolher entre muitas garotas, no caso dos otomes games (ou harém invertido) você é uma jovem que deve escolher entre muitos rapazes. Desses mesmos jogos já saíram outros animes como Uta no Prince-sama, Diabolik Lovers, Amnesia, entre outros.

Entretanto, apesar de sua grande popularidade no ocidente muitos desses jogos nunca foram traduzidos para o inglês e muito menos para o português, sendo assim quando eu descobri a Shall We Date, empresa americana especializada em dating games estilo Visual Novel gratuitos para android e IOS, eu soube que precisava experimentar alguns!

Wizardess Heart

Entre os muitos títulos, com todo tipo de variável (vampiros, alice no país das maravilhas, deuses japoneses, etc), o que eu me interessei primeiro foi o Wizardess Heart, um jogo com a temática de feiticeiros, e quase dois anos jogando ele todos os dias, eu estou muito feliz de fazer essa review!

O jogo, gratuito e em inglês, conta a história de uma feiticeira que perdeu os pais ainda muito jovem.

Anúncio

Criada em um pequeno vilarejo, ela possuí a estranha habilidade de se comunicar com animais, e inesperadamente ela recebe uma carta convite para a mundialmente academia de feitiçaria: Gedonelune Royal Magical Academy, onde somente os melhores tem a honra de participar!

Wizardess Heart: Gedonelune Royal Magic Academy
Wizardess Heart: Gedonelune Royal Magic Academy (Pôster Divulgação)

Qual rota tomar?

Para iniciar o jogo é necessário escolher qual rota você deverá tomar, sendo cada uma delas com um dos rapazes disponíveis (atualmente 17).

A cada três garotos específicos há um plot de história diferente, dividido em séries: The tower of sorrow, The spring of Unicorns, The King of Fairies, The princess of Crystal, The Sol Maidens e The labyrinth & the cursed prince.

Dependendo de qual personagem você escolher você terá uma parte da história central, e somente após completar o final dos três personagens que constituem a série é que você terá toda história revelada.

Para um jogo com tantos personagens e histórias possíveis eu posso afirmar com toda certeza que TODOS valem a pena. Todas as histórias são muito bem pensadas, com personagens muito bem construídos e diferentes uns dos outros, fisicamente e psicologicamente. Alguns personagens mais populares também ganham sequels.

Inúmeras Possibilidades

Cada rota é dividida em capítulos (em geral 12 ou 13) e cada capítulo possuí partes (variando de 7 até 17), sendo que é necessário um ticket para ler cada uma dar partes. Os tickets são dados gratuitamente a cada 4 horas ou podem ser adquiridos em Lune (moeda do jogo) ou Coins (Cash pago).

Além disso, para cada rota há a possibilidade de três finais diferentes: feliz, normal ou ruim, sendo que o final é determinado pela sua pontuação conforme o jogo. A pontuação é baseada em suas escolhas, sendo a escolha certa valendo 7 pontos, e a incorreta 1. Você pode adicionar pontos através de itens que podem ser comprados com Lune ou Coins.

O Lune pode ser adquirido através de dois mini-games dentro do jogo, um deles chamado Extra Curriculum (onde você compete com outras jogadoras e ganha Romance Points, Lune e Magic Grade) e o outro sendo o Make a Date onde você usa seus Romance Points para ganhar itens (Lune, roupas, acessórios, chaves, medalhas e flores).

Simples e Incrível! 

O jogo também contém vários eventos com itens próprios onde você pode acessar histórias Spin-Off e imagens exclusivas dos personagens! Além de itens raros e colecionáveis.

O jogo em si possui várias funcionalidades, e pode parecer confuso no inicio, mas acredite: é muito simples e incrível! Se você é fã do gênero irá se apaixonar pelos personagens e as histórias, além disso o jogo possui atualizações constantes com novos personagens e séries.

Se você curte Otome Games, ou até mesmo animes de harém invertido, e sabe inglês, Wizardess Heart é parada obrigatória! O jogo é sensacional, muito bem feito, e super viciante.

Adquira agora na Apple Store

Adquira agora na Google Play

Anúncio