sábado, julho 26, 2025
VISITE NOSSA LOJA

Compartilhe:

Wildgate | Primeiro Gole

Há meses deixei um pouco de lado os jogos competitivos, salvo um lolzinho aqui e ali acompanhado da editora do Suco de Mangá — errado, eu sei, mas culpem ela. No entanto, decidi dar uma chance a Wildgate, desenvolvido pela Moonshot Games. Entre batalhas estelares, um pouco de confusão e bom humor, o resultado foi positivo.

Sobre Wildgate

Diversão, gravidade zero e tiroteio são características que facilmente resumem a experiência. Você conecta a um mapa procedural e precisa coletar um artefato e fugir pelo Wildgate. Fácil.

A pegadinha é que todas as equipes que estão na sua partida precisam fazer o mesmo e a estratégia de como vencer depende da organização de cada equipe. Esse é o ponto mais forte do jogo, mas também o calcanhar de Aquiles. Como ter uma partida justa se cada jogador quer fazer uma coisa diferente?

O caminho para a vitória

Wildgate beneficia todo tipo de jogador. Quem joga agressivamente pode tentar destruir a nave inimiga ou embarcar e tentar derrotar todos os jogadores lá dentro. Você pode atrair jogadores para armadilhas. Você pode ser furtivo e simplesmente coletar o Artefato e fugir.

Os bons jogos permitem que você tenha liberdade e explore o que você mais gosta de fazer e Wildgate faz isso com primor. Ademais, cada partida é única, uma vez que os mapas nunca são os mesmos.

Visual de Wildgate

Os fãs de ficção científica certamente se divertirão com o game. O jogo é uma mistura de Guardiões da Galáxia com Sea of Thieves e diverte pelas explosões, efeitos visual e trabalho de som que garantem batalhas épicas.

Você também pode customizar sua nave, personagens e, caso participe do beta aberto, ganha um spray.

Wildgate
Imagem Divulgação

Vocês que lutem, equipe de PR

Um game em open beta é um pesadelo PR, mas um deleite para coletar feedbacks. Por mais que o jogo divirta, jogar sozinho é uma experiência caótica, bagunçada e frustrante. Junte seus amigos antes de entrar na nave.

Além disso, durante a minha experiência, tive que esperar uns bons minutos até o lobby conectar.

Wildgate vale a pena em equipe. Diverte, é caótico e, caso queira esperar o lançamento para que o estúdio corrija os pequenos problemas que possui, vai valer ainda mais a pena.

Rodrigo Folter
Rodrigo Folter
Jornalista gamer ou gamer jornalista, as duas características costumam se entrelaçar. Nasci em São Paulo e morei alguns anos no litoral antes de voltar à capital e me formar em Comunicação Social pela FIAM-FAAM. Crio conteúdo sobre games, cinema e tecnologia desde 2017 e fui co-autor do livro "Cinema Virado ao Avesso: Erotismo, Poesia e Devaneios", além de palestrar em algumas universidades de vez em quando. Nas horas vagas estou jogando viajando, jogando Overwatch, LoL ou brincando com meu gato.

Leia mais

PUBLICIDADE

Suco no YouTube

Em destaque