kanikosen
Imagem Divulgação
Anúncio

Em seu site oficial a editora Veneta deu inicio a pré-venda do mangá Kanikosen: O Navio dos Homens, um mangá em volume único adaptado por Go Fujio,  do romance de mesmo nome de Takiji Kobayashi.

A obra chegara no formato 15,8 x 23 cm, com acabamento em brochura e 192 páginas. O preço oficial é de R$64,90 (mas com valor especial de pré-venda sendo R$51,92), com lançamento previsto para o início de janeiro de 2022. Confira abaixo a capa nacional revelada pela editora:

Sobre Kanikosen

Sinopse: Kanikosen acompanha o dia-a-dia de homens que trabalham sob condições extremamente precárias a bordo de um navio de pesca de caranguejos, que além de terem de lidar com as situações extremas e do trabalho insalubre, ainda têm de lidar com um chefe rude e autoritário.

Publicado originalmente em 1929, o livro Kanikosen foi um imenso sucesso, mas também despertou a ira do governo e das classes dominantes japonesas (uma vez que o livro se tornou a obra máxima da Literatura Proletária Japonesa). Depois de viver um tempo na clandestinidade, o escritor Takiji Kobayashi foi preso, brutalmente torturado e assassinado pela polícia em 1933, com apenas 29 anos.

Anúncio