Realizado entre os dias 14 e 17 de dezembro, o Campeonato Mundial de Vainglory, jogo líder em eSports mobile, levará os principais times de cada região para Cingapura para disputar o título de Campeão Mundial do game.
Confira também: Atualização de Vainglory traz suporte a mouse e teclado além de novos itens ao jogo
No total, 18 equipes subirão ao palco do Kallang Theater competindo em frente aos fãs do país em que o jogo foi lançado, em 2013, então com o nome de Kindred.
Dentre as equipes classificadas para o Campeonato Mundial estão: Cloud9, da América do Norte; Rox Armada e ACE Gaming, ambos da Coreia do Sul; Elite8, da Indonésia; Impunity, de Cingapura; Hunters, da China; e o wildcard DetonatioN Gaming, do Japão. A América do Sul tem uma vaga garantida no torneio, com a Red Canids, pelo time composto por composto pelos jogadores Paulo “JesuinoFera” Benetti, Vinícius “Mirotic” Moniwa, Alejandro “SrMusTer” Cabrera, Alexandre “FalconDorian” Arantes, Gabriel “GwM” Morello e Felipe “Feex” Ricardo.
Como parte do evento, o Campeonato Mundial de Vainglory incluirá palestras dos desenvolvedores da Super Evil Megacorp, incluindo uma demonstração do próximo modo 5v5 do jogo. O modo poderá ser visto pela comunidade pela primeira vez durante o torneio.
“O Campeonato Mundial de Vainglory não será apenas o auge dos eSports deste ano para nós. Será, sem dúvida, o maior momento da história de jogo”, afirma comenta Kristian Segerstrale, CEO da Super Evil Megacorp. “Mostraremos pela primeira vez o novo modo de jogo 5v5, provando que podemos ir além de nossos limites na plataforma móvel. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com nossa comunidade também nesse novo formato do título”.
Para coincidir com o Campeonato Mundial, a Super Evil Megacorp fez uma parceria com a Singapore Cybersports & Online Gaming Association (SCOGA) para a aumentar a comunidade a longo prazo no país. Como parte da colaboração, a SCOGA aconselhará a companhia em Cingapura, bem como trabalhará em conjunto com várias iniciativas de eSports no país, dentre elas a SCOGA esports Academy, em que Vainglory será usado para ensinar dois mil alunos sobre liderança, comunicação e bem-estar virtual.
O Campeonato Mundial de Vainglory será transmitido ao vivo pelos canais oficiais do jogo na Twitch e no YouTube.
Vainglory pode ser baixado gratuitamente pela App Store, Google Play e Amazon Appstore. Para mais informações sobre o Campeonato Mundial do jogo acesse o site oficial de eSports de Vainglory.