Do Multishow para o cinema, Vai que Cola se tornou uma série maratonada por uma grande parte do Brasil e por isso conquistou seu lugar nas telonas.

Em pleno 2019 o começo de como todo o grupo se uniu é contada e não só mantém o pastelão conhecido da série, como conseguiu levar público e se tornar a segunda maior bilheteria nacional no último fim de semana, pode ser a mesma coisa de sempre, mas a fórmula funciona como muitas franquias norte americanas.

Humor Nacional

O humor nacional que é copiado e repetido filme após filme se tornou uma faca de dois gumes, o público rotula entre ruim e engraçado, no fim ele é abraçado pela massa popular como muitas novelas ou até filmes nacionais, basta existir algum ator ou ter alguma simpatia pelos personagens, Vai que Cola é uma série de sucesso que explora a periferia e trabalha o cômico como prioridade a um nível extrapolado, facilmente conquistaria a todos.

Mesmo assim é algo que não há nada de novo ou impactante, é mais um filme nacional engraçado que incomodará a alguns e divertirá a outros, a grande questão é que tentar ver esse filme como algo grandioso é ter a experiência errada, quando o intuito é apenas risadas, em tom mediano esse filme se mantém na linha da alegria, beirando para a monotonia.

vai que cola 2

Origem dos personagens

Trazer a origem dos personagens que nos diverte foi uma ideia clichê e maravilhosa, tudo começou em uma grande feijoada organizada na comunidade, quando tudo dá errado e eles precisam se juntar para resolver as coisas, e assim origina o grupo conhecido da série.

A simplicidade do roteiro facilita o desenvolvimento da trama e diverte com piadas escrachadas seguidas de trilhas de desenhos animados, dificilmente não irá rir da de dona Jô, Jéssica, Máicol, Velna, Ferdinando e companhia, se espelha na classe baixa que sabe que é dessa maneira que se vive em uma comunidade, gritaria, vizinho um próximo do outro e sempre com algum problema a resolver, mas com um sorriso no rosto, é a proximidade ao dia a dia da classe baixa que faz Vai que Cola 2 seja um filme ótimo para assistir, seja no cinema ou na TV.

vai que cola 2

Respeito aos fãs

Se manter no padrão da série faz com que o filme se limite, mas acerta em cheio na diversão e risadas, mostra o respeito aos fãs da série e talvez aumentar o público que a assiste, Vai que Cola 2 estampa o padrão nacional de comédia já vista mil vezes, mas satisfaz e exalta do seu jeito mais escrachado e divertido de ser.

REVIEW
Vai Que Cola 2 - O Começo
Artigo anteriorImaginarium lança novos produtos Harry Potter
Próximo artigoLendária animadora Kazuko Nakamura falece aos 86 anos
Baraldi
Editor, escritor, gamer e cinéfilo, aquele que troca sombra e água fresca por Netflix e x-burger. De boísta total sobre filmes e quadrinhos, pois nerd que é nerd, não recusa filme ruim. Vida longa e próspera e que a força esteja com vocês.