Se você foi uma criança que cresceu assistindo Lindsay Lohan interpretar gêmeas em um acampamento, ou acompanhou as irmãs Olsen em suas aventuras entre os anos 1990 e 2000, com certeza o novo k-drama da Netflix, Uma Seul Desconhecida, é para você.
Sobre o drama
Park Bo Young (Um Amor de Cinema) vive Mi-ji e Mi-rae, duas irmãs gêmeas idênticas que cresceram no interior da Coreia do Sul com vocações diferentes. Enquanto Mi-ji era uma aspirante a atleta, Mi-rae vivia quieta em seu canto estudando para tirar boas notas. Ambas tiveram uma infância diferente, enquanto Mi-ji era repreendida por não ser boa escola, Mi-rae recebia toda atenção da sua família por ter nascido com uma doença no coração.
Uma Seul Desconhecida ganha uma história diferente quando Mi-ji se acidenta em uma competição e é impedida de praticar esporte. Este fato faz com que ela enfrente uma depressão intensa, enquanto Mi-rae estuda e é bem sucedida em um emprego em uma estatal na capital. Anos passam, e apesar de não ter se recuperado do acidente, Mi-ji continua morando com sua mãe e trabalhando em empregos de meio período, enquanto Mi-rae tem uma vida típica de quem mora em Seul.
Em uma de suas visitas a irmã, Mi-ji acaba descobrindo que Mi-rae não está tão bem no trabalho quanto imaginava. Após uma conversa, elas decidem trocar de lugar e cada uma viver a vida da outra, sem que ninguém perceba.
No meio deste cenário, Mi-ji, agora Mi-rae, reencontra o seu vizinho de infância, Lee Ho-su (Park Jin Young), um competente advogado que sofreu um acidente na sua infância e que possui mobilidade reduzida em uma das pernas e baixa audição. Ele acaba se aproximando de Mi-rae e criando sentimentos românticos pela protagonista, mas sem saber que na verdade ele está se apaixonando por Mi-ji.
É com esse enredo que acompanhamos as gêmeas a lidarem com seus conflitos internos, familiares e românticos.
Opinião
Uma Seul Desconhecida é um ótimo drama para quem curte histórias de gêmeas trocadas como mencionei acima. O enredo vai além do que podemos esperar uma história “clichê” relacionando irmãs idênticas. A trama aborda depressão, burnout, assédio sexual e moral, além de um plot sobre falsidade ideológica que foi a cereja do bolo para deixar a história mais envolvente.
Essa é a primeira vez que Park Bo Young interpreta duas personagens ao mesmo tempo, e que, apesar das semelhanças físicas, conseguiu transmitir de forma genuína a personalidade de cada uma delas, dando um show de atuação.
Outro ponto a se destacar sobre Uma Seul Desconhecida é o relacionamento entre as mulheres da história. Mi-ji ainda mora com a mãe, Kim Ok Hui (Jang Young Nam), uma mulher que não recebeu carinho materno durante sua infância e precisa aprender a lidar com sua mãe acamada devido a um derrame. Paralelo a isso, temos a história de Yeom Bung Hong (Kim Sun Young), amiga de infância de Ok Hui que se muda para a cidade pouco depois do falecimento do marido e esconde um segredo sobre sua maternidade.
Os conflitos relacionados a essas mulheres são intensos e reais. Ambas tiveram que engolir o sofrimento e encarar a vida sozinhas, sem nenhum manual de instrução. Acredito que essa também seja uma lição valiosa do drama, reconhecer os erros e tentar ser melhor com eles.
Parto da primícia que Uma Seul Desconhecida não é um drama sobre romance, é sobre descobertas, crescimento pessoal e acima de tudo, passar pelas dificuldades sem que elas te vençam. É perfeito para quem curte um plot de gêmeas trocadas, mas que também não sabe como viver essa vida.
Uma Seul Desconhecida está disponível na Netflix com 12 episódios. Assista ao trailer abaixo!