A espera chegou ao fim, uma nova jornada se inicia no universo de Monster Hunter com a chegada de Monster Hunter Wilds. Junte-se a Equipe de Expedição no PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (via Steam) para explorar as Terras Proibidas em busca do “Espectro Branco”.
Um novo mundo cheio de mistérios e novas criaturas com desafios implacáveis. Escolha entre 14 estilo de combate diferentes de armas, veja a adaptação que as grandes criaturas têm com o ambiente e que transforma a arena em armadilhas mortais. Colete recursos, reuna informações, explore o desconhecido e desvenda o mistério.
Após resgatar o jovem Nata na fronteira da aparentemente inabitada região das Terras Proibidas, a Guilda de Caçadores reuniu recursos e formou a Equipe de Expedição das Terras Proibidas para investigar Arkveld, o misterioso “Espectro Branco”, que atacou o vilarejo de Nata. Com dublagem completa pela primeira vez na série, incluindo opção português brasileiro, o Caçador controlado pelo jogador terá ao seu lado o Time de Expedição da Unidade Avis, composto por Alma, a Assistente enviada pela Guilda, Gemma, a Ferreira de confiança do grupo e o fiel Amigato do Caçador.
Ao chegarem nas Terras Proibidas, os membros do Time de Expedição se deparam com múltiplos biomas que possuem características únicas, e onde os jogadores terão uma experiência imersiva sem interrupções entre as cenas da história e o jogo em si. Os ecossistemas da região, como as Planícies Zéfiras, a Floresta Escarlate e a Bacia Oleídea, apresentam constantes mudanças em suas estações, indo do momento de “Fartura”, onde a natureza transborda de vida, para o “Pousio”, época em que monstros lutam entre si por recursos limitados. Uma súbita mudança no ambiente, conhecida como “Intempérie”, altera drasticamente a vida no local, tanto das criaturas que vivem em seu habitat quanto dos caçadores, que são forçados a adaptarem suas táticas diante dos desafios encontrados.
Monster Hunter Wilds apresenta uma variedade de novos monstros, junto com alguns já bem conhecidos, como o lendário Rathalos, que pode ser encontrado em bandos de pequenas espécies e também sozinhos, quando se trata das criaturas maiores – que em alguns casos também podem ser encontradas andando em grupos nas Terras Proibidas. Cada monstro que o caçador encontra na natureza conquistou um lugar especial no seu habitat e possui ataques e comportamentos únicos.
Os predadores máximos de cada região, como Rey Dau, Uth Duna e Nu Udra, aparecem no período de Intempérie, transformando o ambiente ao seu redor. O Seikret, a nova e veloz montaria nativa das Terras Proibidas, permite que os caçadores rastreiem os monstros pelo ambiente e usem itens como a Atiradeira, útil para reunir materiais durante o caminho, além de facilitar movimentos como alternar entre duas armas no meio da caçada.
A consagrada jogabilidade focada na ação da série Monster Hunter retorna com novidades incríveis e inclui agora uma seleção de novos movimentos, habilidades especiais, equipamentos e mais. O jogador pode utilizar o Modo Foco para cuidadosamente atacar e bloquear enquanto procura por pontos fracos de um monstro, mirando em feridas com o Ataque de Foco para causar um dano imenso.
Algumas armas também possuem a habilidade de interromper o avanço do inimigo utilizando tanto os Ataques Inibidores, que contra-atacam o monstro com seu próprio golpe, quanto os Duelos de Poder, que podem superar a força física de uma criatura após um violento choque de suar a camisa.
Ao dominar essas novidades do combate e aproveitar a rica história de Monster Hunter Wilds, você poderá jogar sozinho, se juntar a até três outros jogadores em qualquer lugar com o sistema de multiplayer online entre plataformas, ou receber a assistência de personagens da história controlados pelo jogo com o novo sistema de Caçadores de Suporte.
A partir da semana que vem, Missões de Evento começarão a surgir garantindo equipamentos e recursos exclusivos. Então fique antenado nas atualizações, como a do segundo trimestre de 2025 e a chegada de Mizutsune e suas bolhas. Mas fique atento aqui no Suco para a chegada de mais informações de atualizações e no site oficial da Capcom sobre Monster Hunter Wilds.