turma da mônica lições

Como o nosso querido Maurício de Sousa queria, parece que vamos ter mais um filme da Turma da Mônica. O primeiro filme, Turma da Mônica – Laços, estreou em 2019 e arrecadou R$ 46.593.516.

A sequência, Turma da Mônica: Lições já está começando a ser gravada em Poços de Caldas, Minas Gerais, com previsão de finalizar até o dia 11 de fevereiro.  A história em quadrinhos que será adaptada nesse segundo filme foi publicada em 2015 pela Panini Comics e traz várias aventuras da turminha desenhadas pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi.

Leia a sinopse já divulgada: Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão cometem um erro na escola. Agora, terão que encarar as suas consequências, e elas não serão poucas. Nesta nova jornada, a turma descobrirá o real valor e sentido da palavra amizade.

Daniel Rezende, que será novamente o diretor falou: “Preparem os lenços porque “Turma da Mônica – Lições” será um filme ainda mais lindo e emocionante que “Laços”. O sucesso do primeiro só demonstra que o brasileiro dá valor aos seus personagens e histórias. E é com muita alegria que elenco e equipe estão reunidos de novo para a sequência, que vai ter muitas surpresas e vários personagens novos. E podem esperar mais filmes do universo Mauricio de Sousa em breve porque não vamos parar por aqui”, revela o diretor Daniel Rezende.” (Fonte Revista Crescer).

Turma da Mônica: Lições
Turma da Mônica: Lições (Imagem Divulgação)

Para a realização do longa haverá uma co-produção entre as seguintes empresas: Biônica Filmes, Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes e a distribuição ficará a cargo da Paris Filmes e a Downtown Filmes.

Bianca Villar, a produtora da Biônica Filmes, deu mais detalhes das gravações: “Filmaremos durante cinco semanas, em Poços de Caldas, o nosso bairro do Limoeiro. Conseguimos encontrar todas as locações do filme na cidade. Dessa vez, as filmagens concentram-se em duas escolas lindas e na Praça. Um privilégio acharmos tudo aqui e contarmos com muitas parcerias locais.”

No elenco teremos de volta Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo, Gabriel Moreira, Monica Iozzi e Paulo Vilhena, além de “personagens novos e outras surpresas” de acordo com o diretor.

Turma da Monica Lições estreia em dezembro de 2020.