dragon ball

O autor da franquia de Dragon Ball, Akira Toriyama afirmou durante entrevista (traduzida recentemente pelo Kanzenshuu), que “há muitos tipos diferentes de fusão”. As técnicas de fusão são utilizadas como meio de unir as habilidades de dois aliados em um corpo só.

Nesse contexto foram apresentadas ao público a fusão por meio da “dancinha” coreografada e a fusão por meio dos brincos Potara.

O autor teve a ideia da primeira fusão enquanto assistia televisão, e explicou que no processo criativo queria que a técnica tivesse poses constrangedoras. Durante a fusão os personagens precisam estar em total sintonia física e mental, para que a fusão se complete da melhor forma possível e dure por um tempo considerável.

Toriyama revelou que apesar de extremamente difícil, qualquer pessoa pode se fundir com outra, mesmo que elas sejam muito diferentes.  Segundo ele, apesar de existirem muitos tipos de fusão, as utilizadas por Goku servem para aumentar o poder durante a batalha.

E aí, que tipo de fusão estaria por vir? As afirmações dão espaço a diversas especulações e teorias para o público, mas ao mesmo tempo não revelam nenhum detalhe específico sobre essa técnica inusitada.