Fala Galera!

A equipe do Suco de Mangá tem o orgulho de apresentar mais um Top 5 Suco!

O Top Suco traz, segundo a opinião dos editores, os melhores representantes das diversas categorias que serão exploradas.

Para comemorar o dia das crianças, os perfis do Facebook passaram a semana inteira só com fotos de pirralhada… meu chat mais parecia uma creche…. aí vem aquele feeling de saudade das épocas áureas da infância…

E é relembrando nossa infância que faremos o Top Suco deste domingo!

Nesta edição especial, você confere o “Top 5” de cada um dos editores com os animes que mais marcaram a nossa infância!

Nostalgia Pura!

——————————

Donis

05. Don Dracula

DD

Don Drácula conta a história do terrível vampiro Conde Drácula e sua filha Sangria que mudam-se da Europa para o Japão fugindo dos caçadores de vampiros. Entretanto, o mais habilidoso dos caçadores não desistiu de sua presa: Van Helsing seguiu o vampiro até as terras nipônicas a fim de mata-lo.  Quando criança, adorava ver as desventuras do vampiro desastrado e a sensatez de sua filha Sangria e de seu mordomo Igor, que salvavam sua pele incontáveis vezes.

04. Os Cavaleiros do Zodíaco

CDZ

Sem dúvida, foi a primeira grande febre da molecada na época. Todos brincavam de torneio galático e ninguém queria ser o Shun (era bullying na certa). Na fases do santuário ninguém perdia um episódio e depois todos comentavam na escola. O pessoal até se interessava em descobrir o seu ‘signo’ pra saber qual era o cavaleiro de ouro que representava. Só a galera de peixes que não curtia muito essa história… ;b

03. Pokemon

PKMN
Ok. Essa imagem não é da época, mas eu achei um mosaico bem interessante (Além de ter uma referência escondida)

O maior dos fenômenos entre os jovens da época não poderia estar de fora desta lista. Pokemon chegou fazendo a molecada pirar!

Era desenho, gibi, revista, boneco, álbum de figurinhas, cards, ‘tazos’, games… E o pessoal queria todos!
Não que a gente tivesse todos (nem havia condições pra isso), mas ao menos, o nome dos 150 monstrinhos a gente sabia de cor! Batalhas entre monstrinhos no intervalo das aulas eram comuns entre os mais afortunados que tinham o saudoso console portátil Game boy. Bons tempos!

02. Yu Yu Hakusho

YY

Yusuke sempre com sua pose de malandro e sua força de vontade inabalável. Kuwabara com sua ‘teimosia’ e determinação. Kurama com sua inteligência e habilidade. Hiei com sua frieza e temperamento explosivo. Uma combinação que deixou marcada a infância de muita gente.

A história era bem trabalhada e repleta de elementos sobrenaturais e personagens cativantes (tanto os ‘mocinhos’ quanto os rivais).

Ainda muito moleque, eu me lembro das aventuras do detetive espiritual. Tanto as famosas “frases do Yusuke” quanto as musicas de abertura e encerramento eram motivos de comentários de toda a molecada na escola.

01. Dragon Ball

DB

Não tem como negar: Dragon Ball foi o maior fenômeno do inicio dos anos 90.Só por fazer a molecada acordar cedo no sábado pra ver os episódios já é um grande feito por si só! Todos Sabiam cantar as musicas e vibravam com as aventuras de Goku e sua turma!

Dragon Ball é atemporal e a cada reprise se descobria uma faceta nova do mundo criado por Akira Toriyama. Eu sempre gostei mais da fase clássica. É um misto de aventura com comédia e um pouco de luta. Tudo na medida certa para tornar a série um clássico inesquecível.
O primeiro lugar deste top suco só pode ser do menino da nuvem voadora!

——————————

Franja

05. Digimon

digimon

Quando Digimon foi anunciado eu já tinha me declarado fã da série hahaha… Eu curtia demais Pokémon na época e achei legal ter outro desenho na mesma linha. Depois de assistir o primeiro episódio vi que, apesar de ser similar a Pokémon, Digimon tinha suas particularidades e gostei ainda mais. Não perdia um episódio! A única lembrança ruim dessa época é a Angélica dançando na frente da abertura… ‘puq fais isu Angélica?’

04. Bucky

bucky

Ok, eu não era tão novo quando Bucky passou na TV… Mas Bucky foi um anime que me marcou tanto que resolvi coloca-lo nessa lista. Bucky era estranho, diferente de tudo que eu já tinha visto… Lembro de rir muito quando ele chamava seus amigos de ‘escravos’ hahaha, era o herói mais estranho que eu já tinha visto. Depois de assistir Bucky que comecei a me interessar por animes não tão populares quanto ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ e ‘Dragon Ball’, comecei procurar revistas especializadas para saber sobre outras séries e assim vai… Enfim, Bucky é um anime que gosto muito até hoje e sempre escuto a música de abertura para lembrar dos bons tempos que assistia Band Kids…

03. Os Cavaleiros do Zodíaco

cavaleiros

Se lembro bem, ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ foi meu primeiro vício em animes… Assistia todo dia, brincava com meus primos (eu ‘era’ o Shiryu hahaha), comprava todas as revistas ‘Herói’ para ficar desenhando os personagens, queria ter vários bonecos da Bandai (mas eram caros demais!) e, assim como tudo mundo, aguardei ansioso para ver o cavaleiro que representava meu signo… Sorte que sou Capricórnio e não Peixes…

02. Pokémon

pokemon

Pokémon foi febre entre a maioria das crianças da minha época, comigo não foi diferente. Curtia o anime, os jogos de GameBoy, colecionava figurinhas, tazos (lembra disso?), comprava a revista ‘Pokémon Club’ (lembra também?), enfim… pirava demais! Não perdia um episódio na Record… Ooo época boa!

01. Dragon Ball

dragon ball franja

Eu pirava  em Dragon Ball! Não perdia um episódio, comprava tudo que saia nas bancas (alias, quase tudo… nem sempre o dinheiro ajudava), desenhava o Goku o dia todo, em resumo, eu respirava Dragon Ball quando era pequeno. Assisti fielmente a fase ‘clássica’ quanto a fase Z e, sempre que reprisava, estava lá assistindo de novo! Não tem como Dragon Ball não ser o primeiro lugar. Alias, ainda piro em Dragon Ball…

——————————

Bellan

05. Fly / Dragon Quest

fly

Mais um anime que ao meu ver, conta mais o valor nostalgia que a trama em si, e mais, a música. Outra música, assim como Robin Hood, marcou geração e as classes de muitas escolas pelo país. A pena é que o SBT, assim como Dragon Ball, não exibiu todos os capítulos da animação.

04. Street Fighter

street fighter

Mais um clássico do Sabado Animado do SBT, com ótima trama e animação. Todos ficavam aflitos na luta de Ken e Vega ou emocionados com o primeiro Hadouken de Ryu nas margens da praia. Inesquecível.

03. Robin Hood

robin hood

Mais que o roteiro, trama ou traço, o que mais chamava a atenção em minha infância era a música. Era febre cantarolar na escola ‘Aqui na floresta de Sherywood…’. Com certeza marcou a infância daqueles que só podiam assistir animações na tv aberta.

02. Speed Racer

speed racer

Desde a música, dos personagens ou dos sons ‘exóticos’ de quando os carros saltavam. Quando criança, queríamos ver Speedy vencer suas corridas. Uma pena que a rede transmissora as vezes não passava em sequência os episódios.

01. Dragon Ball

dragon ball bellan

É inegável o que essa animação – que já até citei em outro top – causou no público brasileiro na década de 90. Queríamos esperar o sábado e aí curtir pela manhã as aventuras de goku. A questão nostalgia está em ouvir a versão brasileira da música do SBT – por sinal, muito boa – e no quesito surpresa, pois, o que será que acontece depois do Goku subir a torre de Karim? Só fomos descobrir anos depois, com outra dublagem e em outra rede de televisão.

——————————

E ae? Quais os animes que mais marcaram Sua infância?

Deixe nos comentários! A equipe do suco quer sua opinião!

Nos vemos semana que vem!