Anúncio

Forte candidato a “diabetes da temporada”, o primeiro episódio de Tonari no Kyuuketsuki-san (em inglês, Ms. Vampire who lives in my neighborhood.) faz jus ao seu trailer e que estreou na Temporada de Outono 2018.

A Crunchyroll está exibindo o anime, com um episódio novo toda sexta feira pela manhã. Ele foi adaptado do mangá de mesmo nome, feito pelo artista Amatou, publicado desde agosto de 2014.

Ele passou a impressão de que seria mais um anime do gênero “cute girls doing cute things” (garotas fofas fazendo coisas fofas). Dito e feito. Do que se trata dessa vez?

Perdida na Floresta

Akari Amano está perdida numa floresta, tentando voltar para casa. Ela havia sido atraída por um rumor sobre uma vampira que morava numa casa de estilo ocidental, branca feito porcelana e com roupas como de uma boneca. Isso atiçou a obsessão que Akari tem por bonecas, bem visível pela sua coleção sem fim. E agora seu sonho é achar essa boneca viva, porém já nem sabe mais como voltar para casa.

É quando aparece uma menina de trás das arvores que, sem a menor cerimônia, se apresenta como uma vampira e oferece ajuda para achar o caminho de volta. Ela voa com Akari para sua casa, que não é bem do lado da floresta literalmente (mori, em japonês), mas ao lado da família Mori, seus vizinhos.

Tonari no Kyuuketsuki-san
Tonari no Kyuuketsuki-san (Imagem Divulgação)

Uma Vampira High-Tech

Sophie Twilight. Sim, Twilight. Não bastasse a referência mais clara que um raio de sol, a mesma também… brilha quando exposta ao sol. Crepúsculo fez escola pelo visto. Mas de todo jeito, Sophie age de um jeito bem diferente do que Akari imagina (ou sonha?).

Ela não fará a sua convidada de janta, ao invés disso, Sophie toma o sangue que ela própria compra pela internet. E essa comodidade que a tecnologia dá quase não dá motivo pra essa vampira sair de casa.

Água corrente ainda é um problema na hora de lavar a louça, mas nada que um lava-louças não resolva. Mesmo assim Akari insiste em visitar a nova amiga e tentar ser útil de algum jeito, para poder ficar mais tempo perto dela. Sim, há uma pitada de yuri bem implícito no ar.

Tonari no Kyuuketsuki-san
Tonari no Kyuuketsuki-san (Imagem Divulgação)

De mudança

Essa insistência de alguém tão enérgica chega ao ponto de uma humana conseguir assustar uma vampira, não menos de uma vez. Mas, apesar de barulhenta e estranha, Sophie passa a gostar da nova amiga. Akari, por sua vez, mete na cabeça a ideia de trazer todas as suas bonecas e passar a morar com sua mais nova amiga vampira. Por algum motivo mágico que só faz sentido nos animes, os pais aceitam a decisão completamente de boas e assim teremos uma temporada inteira para ver como será esse dia a dia das duas.

Como dito no início, Tonari no Kyuketsuki-san é um típico show com garotas fofas que estão lá para serem fofas. Isso é de lei por temporada. A própria Akari lembra muito a protagonista de Kin Iro Mosaic, com a obsessão por cabelos loiros trocada por uma obsessão por bonecas. O anime tem um bom ritmo, de modo que quando você percebe, já acabou o episódio.

Fica aí mais esta recomendação para a temporada!

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL