terça-feira, maio 6, 2025
VISITE NOSSA LOJA

Compartilhe:

To Be Hero X | Primeiro Gole

Heróis! Se fosse possível ganhar poderes pelo simples acreditar ˜ser possível˜, com certeza teríamos vários. Mas, isso faria deles realmente poderosos? To Be Hero X traz um mundo onde essa possibilidade talvez seja possível.

Apresentação

No primeiro episódio, conhecemos dois personagens que terão suas vidas enredadas por um segredo inacreditável.

Lin Ling, um jovem que sonha em se tornar super-herói, trabalha numa agência de publicidade de heróis como roteirista de propagandas. Entre seus clientes está Moon, uma heroína da qual Lin Ling admira e ama devotadamente.

Também conhecemos Nice, também um super-herói e cliente da agência na qual Lin Ling trabalha. Por sua vez, apesar de ser muito amado, está com a popularidade bastante decaída nos últimos meses. 

Assim, os dois irão compartilhar o destino ao se cruzarem pela primeira vez. 

Sendo assim, o primeiro episódio só nos traz uma breve introdução ao mundo de To Be Hero X. Afinal, o verdadeiro enredo já foi apresentado anteriormente em trailers: o caminho para se tornar o maior herói do mundo, com uma competição que acontece a cada dois anos, aumentando seus rankings pessoais. Assim, o maior de todos será conhecido como ˜X˜.

Porém, para entender melhor este ambiente, precisamos de algumas explicações.

Ambientação

No mundo da animação, os poderes são ganhos através da confiança, literalmente (se você pode acreditar realmente na possibilidade de voar, você poderá voar. Porém, caso perca a confiança, seus poderes também se vão). Assim, a confiança em cada herói se transforma em dados que aumentam ou diminuem seu ranking.

Como comentado antes, o primeiro episódio nos traz apenas uma introdução aos personagens principais. Por isso, nada mais sobre o futuro enredo é apresentado (apenas um acontecimento inexplicável nos últimos segundos, que com certeza vai te deixar boquiaberto).

O ritmo do episódio é extremamente insano. Em oito minutos tanta coisa na história acontece que pode causar uma leve confusão inicial. Mesmo assim, nada que não nos faça entender o que está acontecendo. Para quem já consome animes chineses, acredito que não haverá estranhamento na introdução.

E por falar em animações chinesas, é importante citar que a animação feita pela bilibili está simplesmente impecável! Mesmo que a história nos deixe levemente perdidos, a animação entrega 100% de qualidade.

Quase todo o episódio é em animação 3D (uma animação que me lembrou muito Arcane, mas muito mais limpa e fluida, o que me deixou bem à vontade) com pequenas intercessões em 2D. Além disso, as batalhas tem muitos detalhes a cada quadro, que fluem entre ambos os estilos (e nenhum movimento se desencaixa do outro nas mudanças de estilos).

Apesar do estranhamento inicial, To Be Hero X me parece uma boa animação para acompanhar, e me deixou bastante curiosa para o que virá no futuro do enredo, principalmente pela premissa entregue, e a animação mais do que notável.

To Be Hero X está na Crunchyroll

  • História original e direção de: Haolin
Verinha
Verinha
Verinha é apresentadora, formada em comunicação social, apaixonada por husbandos em todas as mídias. Gamer preguiçosa e, Otakinha desde pequena.

Leia mais

PUBLICIDADE

Suco no YouTube

Em destaque