A BTSBrasilTV, uma das maiores produtoras de conteúdo do país, e Cid Não Salvo iniciaram um grande projeto no último dia 27 de junho, “Tilt”. Com o objetivo de reascender a chama perdida e resgatar o espirito dos clássicos Game Shows da Televisão Brasileira.
Tilt traz em sua raiz a fonte de grandes programas conhecidos dos anos 90 e 2000 como Passa ou Repassa, Golaço, Olimpíadas do Faustão bem como influências externas como Takesehi’s Castle. Quer caos? Humor? E nostalgia, abraçados com uma linguagem para a nova geração? Já siga o canal do Cid na Twitch aqui!
O primeiro programa trouxe o tema Mundos Loucos e trouxe para o game show Luiza Malves, Felipe Flip e Miller Santos. Você pode assistir clicando aqui!
“Tilt é o tipo de programa que a gente gostaria de ter visto quando era mais novo – e agora finalmente existe. Tem caos, tem nostalgia, tem competição e tem a zoeira que a internet ensinou a gente a valorizar. É uma mistura de TV aberta dos anos 90 com o espírito da web brasileira. Quem curte esse tipo de maluquice vai se divertir muito”, comenta Cid, que apresenta o programa.
Como é o programa Tilt
A cada episódio, convidados são colocados em situações absurdas enquanto tentam cumprir desafios e acumular pontos, ou simplesmente sobreviver ao caos. Tudo isso com uma estética propositalmente exagerada, cenografia colorida e um roteiro que mistura competição com comédia — um verdadeiro colapso nostálgico em alta definição.
“Estamos sempre em busca de formatos que entreguem entretenimento autêntico, com personalidade e conexão direta com o público. ‘Tilt’ é um projeto que brinca com referências da TV, mas com um olhar moderno, digital e totalmente original”, afirma Fábio Madia, CEO da BTSBrasilTV.
Além disso, a produção do programa traz uma dinâmica inédita, com desafios que fogem do convencional e um formato pensado para entreter de forma leve, divertida e imprevisível. Para a BTSBrasilTV, “Tilt” representa não apenas um avanço no fortalecimento do seu catálogo de produções originais, mas também uma oportunidade de reinventar um formato clássico, aproximando diferentes gerações por meio do humor e da criatividade.
“Trabalhar com o Cid é sinônimo de inovação, e essa parceria marca uma nova fase da BTS também no entretenimento multiplataforma.” completa o CEO da produtora.
E aí, não perca as redes sociais da BTSBrasilTv (Instagram,Twitch, Youtube) assim como o canal do Cid para não perder nenhum “Tilt”. Fique por dentro do Suco também para saber mais sobre programas incríveis e tudo sobre a cultura asiática.