Anúncio

A segunda temporada dessa incrível obra chegou! E chegou com estilo. Acredito que já ouviram falar dos quadrinhos escritos por Gerard Way e ilustrados por Gabriel Bá, o famoso Umbrella Academy.

No ano passado tivemos a primeira temporada dessa genial adaptação. Agora, a Netflix nos agracia com sua continuação… Esplêndido! Ao menos, me alegrou.

Como diria Jack, o Estripador: “vamos por partes”. Em questão de efeitos visuais, está tão boa quanto a primeira temporada. Arrepiei completamente quando a Vânia e o 5 estavam frente a frente prestes a brigar (Sinceramente, não ia sobrar pedra sob pedra se isso acontecesse). Sendo assim, sem reclamações até agora.

A trilha sonora? Incrível! Nessa temporada estamos ambientados entre 1960 e 1963. Sendo assim, as músicas deveriam coincidir com essa época e não é diferente do esperado. Trilhas antigas, um pouco dos clássicos do rock, blues e pop. Temos uma vasta ramificação que pode entreter do mais calmo ao mais agitado.

Chegamos ao tão esperado enredo. Evidentemente também será abordada direção e roteirização. No começo, fiquei um pouco enjoado, devo admitir. O início era apenas mais do mesmo, aquela parte onde o 5 tenta reunir todo mundo e ninguém quer. Assim como foi na primeira temporada, ninguém acredita e etc. Devo dizer que quase dropei aqui.

Então, o meio da trama trouxe aquele fator… Ainda parecido com a primeira temporada, mas, nesse caso, parecido com o final dela. Entretanto, o fim foi muito bom. Toda aquela reviravolta, interação… Esse plot twist com o acompanhamento de um possível final feliz foi deveras agradável.

Conclusão

Sendo assim, o que dizer? Não, não está nem um pouco parecida com a obra original, mas, não vejo mal algum nisso. Os produtores decidiram mudar muita coisa, mas, isso é bom. Isso atrai o público que nunca tocou nos quadrinhos, além de satisfazer os fãs do original. Sua satisfação vem do fato de que a pegada original, o tom original da obra não se perdeu. Nada do que a publicação original quis passar se perdeu.

Consequentemente, a direção e o roteiro estão de parabéns. Conseguir mudar o enredo e manter o tom original da obra é algo que pouquíssimos conseguiriam. Você está mexendo com um universo inteiro, é muito perigoso. Mas, devo parabenizar os atores também, afinal, eles leram os quadrinhos para entender a personalidade, manias, jeito de falar e se mover de seus originais, assim, preservando o tom.

Tudo isso faz com que Umbrella Academy tenha uma continuação incrível e uma promessa de terceira temporada. Sim, ela fecha em aberto e acredite… Vale a pena dar uma conferida.

ASSISTA AGORA NA NETFLIX

REVIEW
The Umbrella Academy (Temporada 2)
Artigo anteriorDemon Slayer | Trailer de filme traz nova música com LiSA
Próximo artigoIt’s Okay To Not Be Okay | 3 Livros que aparecem no k-drama estão a venda
Avatar
Desenhista, gamer, nerd e um escritor entediado. Raramente termino um conto, mas quando termino, abomino ele. Cenéfilo de carteirinha (Adoro um clássico, mas não conte para ninguém). Um resumo? Nerd folgado sem correção, autor preguiçoso e viciado em tokusatsu.