eizouken
Anúncio

A coluna “Best TV Shows of 2020” (Melhores Programas de TV de 2020) do The New York Times engloba programas que terminaram e foram premiados esse ano. Várias séries são listadas, de dramas aclamados pela crítica como Better Call Saul até comédias divertidas como What We Do in the Shadows. Keep Your Hands Off Eizouken!, anime de Masaaki Yuasa, apareceu duas vezes na lista do The New York Times.

O anime foi listado tanto na categoria “Best TV Shows of 2020” (Melhores Programas de TV de 2020) quanto na “The Best International Shows of 2020” (Os Melhores Programas de TV Internacionais de 2020). Essa foi apenas a última premiação que recebeu esse ano. Em março de 2020 Eizouken! ganhou um dos quatro Galaxy Awards, prêmio japonês que raramente é concedido a animações.

Eizouken! é um mangá que estreou em 2016 e foi escrito por Sumito Ouwara. Possui 5 volumes impressos até o momento, que podem ser encontrados em inglês na Amazon. A obra foi nominada para o 11º Manga Taisho (Grande Prêmio de Manga do Japão) em 2018, e ganhou o Bros Comic Award (Prêmio de Quadrinhos da TV Bros) em 2017.

O mangá ganhou adaptação para anime em março de 2020 e possui 12 episódios que podem ser assistidos pela Cruncyhroll.

Sinopse: 

Midori Asakusa acredita que “uma boa ideia é tudo num anime.” Ela vive desenhando ideias em seu caderno, mas não começou a fazer seu próprio anime porque não se acha capaz de conseguir sozinha. Sayaka Kanamori é uma garota metida a produtora que reconhece o talento de Asakusa. E quando as duas descobrem que sua colega Tsubame Mizusaki sonha em se tornar animadora, elas formam um clube de animação para tornar realidade o “mundo supremo” de suas imaginações. O popular mangá de Sumito Owara receberá tratamento VIP nas mãos do premiado diretor Masaaki Yuasa e do estúdio de animação Science Saru!!

Anúncio
Anúncio