Anúncio

É hora de acordar, a jornada desafios vai trazer, com luz do mundo espalhada no ar, para a corrupção desaparecer. The Lightbringer é o momento para você ter aquele desafio de plataforma 3D, com quebra-cabeças e poesia. Vem com o Suco para os versos dessa review perpetuar.

Nos versos da luz

Em The Lightbringer, você vai estar numa épica aventura de descoberta para desvendar o que aconteceu com o mundo que sua irmã protegia. A corrupção tomou conta das criaturas e guardiões da paz, e cabe agora a você, o sucessor da Luz, derrotar a corrupção do mundo.

Durante sua jornada, entre plataformas e inimigos melosos, os slimes, sua irmã passará ensinamentos sobre o mundo lá fora. Então você pela primeira vez está explorando o mundo que deve proteger. Além disso, antigos Guardiões que protegem estão corrompidos e você deve ajudá-los.

Enfim você deve descobrir porque somente você pode salvar o mundo e que mistérios estão para ser revelados. Limpe os monólitos antes que a maldade da corrupção tome conta de tudo e todos.

The Lightbringer
Imagem Divulgação

Ele vai e volta

The Lightbringer é um jogo de conceito simples, entre na fase colete o máximo de cristais verdes que conseguir e ative o monólito, limpando da corrupção. Tratando-se de um jogo de plataforma 3D, a movimentação e angulação da câmera é fundamental para descobrir áreas escondidas ou cristais mesmo.

O início do jogo é bem um tutorial que aos poucos vai acostumando o jogador às mecânicas simples desse jogo. Sua arma, o maravilhoso bumerangue é de extrema importância para a jornada.

Anúncio

Além de ter um sistema de mira fixa que você direciona, ele também tem a intensidade do arremesso ajudando a pegar cristais. Você vai descobrir que muitos itens não estão acessíveis pelo seu pulo duplo, ou alguma engenharia que permita que você adentre a uma nova área.

Assim podemos falar dos quebra-cabeças, que são a chave desse jogo, que vai fazer você procurar por ferramentas para usar mecanismos ou então uma ordem de empurrar blocos para conseguir pular mais alto. Cuidado que em áreas antigas, nas masmorras que são encontradas por cavernas existem armadilhas para você botar a destreza além da inteligência.

The Lightbringer
Imagem Divulgação

Corra para a Luz

Outro motivo para você ser o escolhido é para lidar com as criaturas que estão nascendo e tomando conta do mundo. Os slimes são formidáveis inimigos que vão usando do ambiente para tentar te derrotar, desde em sua formas normais, ou com capacete de espinhos a balões de ar.

Em The Lightbringer, você deve avançar pelas fases coletando fragmentos de luz, orbes verdes que fluam no mapa. Além disso, você pode encontrar fragmentos vermelhos associados a áreas secretas e em menor quantidade por fase, poções de cura para você aumentar sua vitalidade e os sinos que traz conhecimento da área e região.

Em cada fase você pode ter uma vista panorâmica dela, é só encontrar o mirante com a bandeira e curtir a paisagem. Para passar ao próximo nível você deve coletar uma quantidade suficiente de cristais de luz para purificar o monólito, que no fim abre um portal.

Ao fim de cada mundo você enfrentará um guardião, uma batalha que fará você sair um pouco do conforto de exploração para ação. Mas aproveite cada momento com a bela trilha sonora de The Lightbringer e a prosa em versos da sua irmã

The Lightbringer
Imagem Divulgação

O Guardião da Luz

The Lightbringer é um jogo simples, fácil de compreender e muito gostoso de jogar. Por mais que você perca umas vidas por pular errado as plataformas ou não veja um dos elementos de um quebra-cabeça, ele traz aquela sensação boa no fim de cada fase.

Os gráficos e ambientação são bem trabalhados e o level design cresce à medida que o jogador vai pegando a manha dos controles. Mas temos um problema que o fator replay dele vai ser somente ao colecionismo de 100% ou afins de speedrun. Cada fim de fase mostra a estatística e o melhor tempo.

Dessa forma, com seus poucos estágios, uma gameplay casual acaba rápido, e se encontrou toda a história dos sinos não tem mais o que explorar. Dessa forma, gostaria de ver se no futuro mais conteúdo virá para o jogo, já que os controles são suaves e muito responsivos e um atrativo para a galera mais nova a embarcar nesse gênero de jogo.

The Lightbringer thumb
Imagem Divulgação

The Lightbringer está disponível para PC (Windows e Linux) e para Nintendo Switch, é um jogo de plataforma bem introdutório e com bons quebra-cabeças desenvolvido pela Rock Square Thunder e distribuído pela Zordix. Então se você está procurando um desafio para passar o tempo, não tenha medo e aproveite. Seja o guardião e purifique a corrupção.

Anúncio