Anúncio

Explore um mundo onde uma guerra de 300 anos atrás mudou a historia e criou um lugar de paisagens exóticas e escravidão. Tales of Arise é um Action RPG da Bandai Namco, o 17º da série principal da franquia Tales of, e dessa forma vamos para as primeiras impressões.

Embarque na narrativa da tirania que o povo de Rehna impôs ao povo de Dahna durante os 300 anos da tirania. Drenando energia astral dos Dahniano, ou nucleados, cada império traz um tirano, um Lorde que está transformando essa energia em poder para o Torneio  de Sucessão, onde o vencedor terá poder total sobre Rehna e Dohma.

Entre na pele do Máscara de Ferro, um homem cuja memória foi perdida de forma misteriosa e busca suas lembranças enquanto seu senso de justiça protege os escravos das minas de Órbos Cazália. Seu destino está prestes a mudar quando se encontra com a Donzela dos Espinhos e aflora a poderosa Espada Flamejante.

Tales of Arise
Imagem Divulgação: Steam

Hora de enfrentar os Tiranos

A fórmula de Tales of Arise combina a arte magnifica do motor gráfico com o “Filtro Atmosférico” com um combate estratégico e rápido. É importante prestar atenção nos seus inimigos no mapa e na batalha. Claro que vamos chegar lá, a ambientação com os traços de anime e tons de aquarela prendem a atenção desde o começo.

O aspecto fantástico da narrativa traz um sistema de batalha que demanda atenção e agilidade. Extraindo o poder dos elementos ou as pericias das armas, os Ars Astrais, são as habilidades de Tales of Arise que farão a diferença contra os inimigos Rehnanos e as bestas biológicas Zeugle.

Conforme você vai utilizando as suas habilidades, elas vão se aprimorando e evoluindo para novas opções de combate. Seja no solo ou no ar, você pode combinar ataques mágicos e físicos de seus Ars limitados com os ataques padrões quebrando a defesa inimiga e podendo liberar um ataque destrutivo chamado: “Golpes de Impulsos”.

Anúncio
Tales of Arise
Imagem Divulgação: Steam

Claro que não poderia deixar de falar do sistema de dia e noite do jogo. Ele é bem importante para o gerenciamento de recursos, seja minerais que servem para a criação de amuletos, ou comida para as receitas de culinária ou para reciclar os monstros do mapa para adquirir materiais para novas armas. Então aproveite os momentos livres ou as missões secundárias para uma área de interesse e encontre as corujas para visuais alternativos.

É hora de quebrar a muralha

Com traços animalescos, a narrativa também acompanhada de diálogos sérios tem momentos cômicos desde o inicio. Umas das formas de narrativa se apresenta na forma de história em quadrinhos, dando uma densidade para cada personagem.

Atente-se aos diálogos e seus recursos – os Pontos de Cura são importantíssimos – para manter o grupo nas batalhas decisivas enquanto você explora calabouços ou enfrenta monstros poderosos. Liberte suas habilidades em busca da liberdade do seu povo.

Tales of Arise
Imagem Divulgação: PlayStation

Tales of Arise já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. O Suco está preparando a jarra completa desse conto para vocês, fique antenado e prepare seu Ars para a Review – que está sendo graças a nossa parceria com o pessoal da NUUVEM que cedeu a chave do jogo pra gente!

Anúncio