Carol Freitas
    Carol Freitas
    Jornalista, copywriter, produtora cultural, criadora de conteúdo e fã girl. Uma carioca apaixonada pelos anos 2000, cinema, arte e cultura, que coleciona experiências em shows e eventos (e contando).

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Taemin atinge ápice estético no MV de Horizon

    Taemin, membro ativo do grupo SHINee, é um dos solistas mais bem sucedidos do K-Pop. Ele lançou o álbum ETERNAL no dia 19 do mês passado (agosto), data em que se completavam exatos 10 anos do lançamento do seu álbum de estreia, Ace, marcando assim o início de uma nova fase em sua carreira solo. Começando pelo fato deste ser seu primeiro trabalho lançado sob o selo da empresa BPM (Big Planet MadeEntertainment, com quem assinou após encerrar o contrato de anos com a SM Entertainment, que havia sido responsável por lança-lo no cenário musical.

    lead single de ETERNAL foi a música Sexy In The Air, que é provocante e mostra um Taemin mais maduro e sem medo de ousar na sensualidade (confira aqui). Mas o que ficou marcado nessa transição de carreira é a maior liberdade que o cantor está tendo para tomar as rédeas dos seus trabalhos, inclusive no que diz respeito às divulgações, e isso inclui lançar mais de um single por álbum. Então, agora ele aproveitou a oportunidade para extrair o melhor desse projeto e lançou nesta terça-feira (03/09) um MV eletrizante para a faixa Horizon.

    Confira:

    ESTÉTICA EM HORIZON

    A música tem uma pegada frenética dos anos 80, que instiga a vontade de dançar. E se tem algo que Taemin é especialista, é em dança, já que é considerado um dos melhores dançarinos do mundo, sendo constantemente comparado ao Rei do Pop, Michael Jackson! Ele sabe como utilizar essa habilidade em prol da sua estética, sempre acompanhada de figurinos caprichados e narrativas bem elaboradas.

    Este videoclipe, diferentemente de muitos dos seus anteriores, não conta uma história com início, meio e fim, e em vez disso foca em números musicais poderosos e belos closes. Mas, aqui, a escolha de uma narrativa mais simples é muito eficaz, pois casou com o que a sonoridade exige. Ficamos hipnotizados ao ver as coreografias empolgantes à medida que elas acompanham as batidas da música, sem maiores distrações.

    O uso das cores também foi muito assertivo. Os tons quentes transmitem a sensação de energia e velocidade presentes no ritmo da canção. Os cenários abertos, tanto o interno com a figura de um sol quanto o externo com a luz natural da estrela, além de muito bonitos, ajudam a complementar essa composição.

    REPRESENTATIVIDADE

    Outro ponto que não podemos deixar de destacar é o dos dançarinos de apoio. O artista é conhecido por inovar e ter um ballet inteiramente feminino. Agora, vemos dançarinos de raças, gêneros e nacionalidades diferentes. É uma iniciativa muito legal e diferente do habitual do K-pop.

    Confira a Review completa de ETERNAL no Suco de Mangá.

    Carol Freitas
    Carol Freitas
    Jornalista, copywriter, produtora cultural, criadora de conteúdo e fã girl. Uma carioca apaixonada pelos anos 2000, cinema, arte e cultura, que coleciona experiências em shows e eventos (e contando).

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias