Anúncio

Sucogammers de Britannia, retornamos as terras de Sword Legacy: Omen para aprofundar nas entranhas desse RPG Tático. Prepare as provisões e partiremos novamente em busca dessa lendária aventura.

Confira também o nosso PRIMEIRO GOLE!

Os primeiros passos de Uther Pentagron

Desenvolvido pela Firecast e Fableware, ambas desenvolvedoras brasileiras, Sword Legacy: Omen inicia com uma interface simples e direta. Você é apresentado para a problemática que ocorre em Britannia, onde você irá ao resgate da Princesa Igraine.

Você participará da história de Uther o protagonista de Sword Legacy: Omen e terá o comando de suas ações. Onde seu reino é atacado a princesa raptada e o rei morto, Uther com apoio de Merlin, e outros amigos, viajarão em busca de sua amada e uma solução para todos os reinos.

Há diferentes narrativas ao longo do jogo, a narração da história por si é muito bela representada por gravuras e escritas num pergaminho. Assim como o mapa de progressão é algo para emoldurar na parede.

Você presenciará a conexão e a evolução entre personagens em diálogos diretos onde você apenas tem a imagem deles e as legendas abaixo. A ultima interação é durante as missões de Sword Legacy: Omen, balões cartunescos exploram e realçam a beleza desse jogo.

O tesouro de Sword Legacy: Omen é a arte gráfica e visual. Tudo que você observar nesse jogo é de uma dedicação excepcional. Efeitos de sombras, movimentos dos personagens e seus cenários.

A tática vitoriosa

Tratando-se de um clássico RPG Tático você deve concentrar nos detalhes do cenário e dos inimigos. Itens, armadilhas e uso dos cenários é um fator que pode mudar o resultado do combate. Cada personagem traz vantagens das suas habilidades em Sword Legacy: Omen, desde resistência a eficiência, mas cabe a você explorar isso.

Durante o combate seus personagens e inimigos trazem um valor de Pontos de Ação (AP), deslocar e usar habilidades utilizam desses pontos então a manutenção é vital. Ao fim da batalha você adquire experiência e pontos de renome, esse ultimo permite que a compra de novas habilidades.

A manutenção de dinheiro e itens é fundamental para melhor os atributos de seu personagem. Com um total de 8 personagens você deve gerenciar bem a evolução pois durante um encontro apenas 4 podem ser selecionados. Durante os combates o uso de poções e outros itens que melhoram atributos não custam APs.

Porém o tático pode quebrado. Você tem áreas pre estabelecidas para os encontros, mas não existe uma área inicial padrão. Então você pode abusar do movimento com seu personagem e ter uma pequena vantagem posicionando ele adjacente a um inimigo no primeiro turno.

Uma situação que me deixou cabisbaixo, foi um savepoint que não funcionou mesmo mostrando a animação, fazendo eu reiniciar toda a fase. E também já me aconteceu de recomeçar a missão por que meus personagem não queriam andar mais no tabuleiro.

No céu tem pão?

Sword Legacy: Omen traz uma narrativa fundamentada em toda mitologia por traz da história da Excalibur e o pai do grande Rei Arthur: Uther. Com conteúdo mais pesado e profundo nas anotações, os diálogos entre os personagens parecem um pouco mais enfraquecidos.

Muitas notas que você coleta apresentam informações interessantes de todo o roteiro. Até mesmo apresentam mensagens escondidas espelhadas! As informações dadas de cada reino e personagem é excelente e vale a pena a imersão.

Um pouco mais das táticas dentro do mapa é cidades que apresentam vendedores e pontos de acampamentos, são importantes, mas parecem que esses últimos servem apensa para deixar o jogo mais cadenciado e longo, pois não é tão extenso.

A estratégia perfeita fará que você avance muito rápido em Sword Legacy: Omen, mas dá para sempre reaproveitar a exploração de todos os 8 personagens.

A trilha sonora do jogo é boa, mas há momentos que eu esperava um som a mais de conquista no fim de uma batalha, ou um mega clímax em uma batalha importante . os efeitos de golpes e o “gore” atribuido são outro ponto que eu gostei muito.

Conheça a Mitologia!

Sword Legacy: Omen é algo incrível, um jogo tático, indie e brasileiro. Traz uma história e mitologia que muitos desconhecem e que vai tomar horas e neurônios seus durante a jogatina.

Sword Legacy: Omen está disponível na Steam (PC) no valor de $36,99. Você pode adquirir a Original Soundtrack e o Digital Artbook também com o acréscimo de $17,38. Inclui interface e legenda em português e conquistas. Publicado pela Team17 Digital Ltd detêm várias premiações no cenário nacional e internacional.