Sword Art Online Progressive Cover
Imagem Divulgação: Aniplex
Anúncio

Sem perder tempo, a Aniplex anunciou nas últimas horas que Sword Art Online ganhará um novo filme. Ué, mas de novo? – Sim, de novo! O anúncio veio poucos dias depois da estreia de Sword Art Online – Progressive – nos cinemas japoneses. A novidade foi publicada no site oficial do filme.

A princípio previsto para 2022, o próximo longa deverá dar continuidade aos acontecimentos apresentados no último longa da série. Sendo muito recente, é claro, não há muitas mais novidades sobre o próximo projeto, por enquanto. O que dá para saber é que o título do próximo longa será Sword Art Online – Progressive – Skelzo of the Dark Dusk.

SAO – Progressive – estreou no Japão nesse último fim de semana, dia 30. A Funimation chegou a confirmar que o filme chega nas telonas brasileiras, mas nenhuma data ainda foi definida para que isso aconteça.

Sword Art Online – Progressive –

Sword Art Online Progressive capa
Imagem Divulgação: Aniplex

O segundo filme da franquia segue a história da série em Light Novel Sword Art Online: Progressive. A obra é um retelling do primeiro arco da série original.

“Mas então isso é algum tipo de reboot?”

NÃOProgressive conta alguns acontecimentos adicionais que não aparecem na obra original. Mas como assim?

Anúncio

Vamos usar como exemplo o filme Rogue One: Uma História Star Wars. No longa da franquia Star Wars, não tivemos alterações em comparação à história original. Na verdade, o filme adicionou novos detalhes dos eventos que aconteceram entre o terceiro e quarto filme da saga.

Ou seja, é exatamente isso que a série Progressive de SAO faz: apresenta eventos do primeiro arco que não vimos durante a obra principal, com novos personagens e interações, além de nos mostrar mais sobre o começo da relação entre Kirito e Asuna.

Sword Art Online teve sua novel publicada, primeiramente, em 2009. Três anos depois, a série teve um grande BOOM com sua adaptação em anime. De lá para cá, foram sete temporadas para TV, duas produções cinematográficas, diversos especiais para TV, várias light novels à parte, muitos produtos vendidos e muito sucesso ao redor do mundo.

Anúncio