Anúncio

Suisei no Gargantia (Gargantia on the Verdurous Planet) ganhou dois episódios especiais e este é o primeiro em que fazemos REVIEW!

Links Relacionados:
Suisei no Gargantia | Review
Suisei no Gargantia – Episódio 15 | Review

Interessados em saber mais sobre o passado da comandante Ridget?

Para quem ainda não assistiu

Apesar do episódio não ter muita ligação com o resto da série – uma espécie de filler mesmo – este primeiro especial conta mais sobre o passado da comandante Ridget.

É interessante, e não crucial, você ter acompanhado sim os 13 episódios e de preferência em HD/Alta Qualidade.

Ridget, de Suisei no Gargantia
Ridget, de Suisei no Gargantia (Imagem Divulgação)

Do cotidiano

O episódio começa em um ritmo um tanto quanto “perdido”, até aproximadamente 1/3, não dá pra saber o que pode acontecer neste enredo. Porém, você sabe que é da dupla Urobochi e Murata, e pode ter certeza que alguma surpresa vai rolar.

Anúncio

Depois de explorar um pouco da convivência e de como as frotas se organizam, nos deparamos que a Aliança Galática não tinha conhecimento – ou talvez escondia do povo – sobre fantasmas. Redo fica o episódio inteiro sem saber o que é um fantasma.

Esse é um trocadilho interessante para o episódio, já que sabemos que um pouco da galera aí, trabalho em ‘Ghost In The Shell’.

Além deste conceito de fantasma não estar na biblioteca Redo/Chamber, é engraçado uma passagem onde Amy conta uma de suas experiências com fantasmas.

A Juventude de Ridget, em Suisei no Gargantia (Imagem Divulgação)
A Juventude de Ridget, em Suisei no Gargantia (Imagem Divulgação)

Haikyo Sendan/Frota Abandonada

Depois de uma introdução básica do cotidiano em Gargantia, o episódio segue num ritmo investigativo, onde o grupo formado por Redo, Amy, Pinion, Bellows, as garotas Saaya e Melty – só pra atrapalhar – são liderados por Ridget, em busca de pistas e informações do porquê um navio avistado está abandonado.

Apesar do episódio funcionar como um filler, este é uma das marcas de Urobochi em demonstrar a compaixão ao próximo ou mesmo aquele lado humanista, que sempre bateu de frente com a Aliança Galática. Enfim, o episódio dá uma folga para os protagonistas Redo e Amy, e tem um foco apenas em Ridget. Sim, o episódio é DELA!

Quando o OVA começa a ter ritmo, somos levados à um passado onde Ridget era apenas uma aspirante e ajudava a frota com trabalhos manuais e até mesmo mecânicos, coisas que até mesmo o Pinion faria.

Além disso, o seu círculo social é apresentado, com sua amiga Storia, uma enfermeira cuidadosa e muito boazinha e o seu líder/comandante Ritona, que terá uma espécie de “amor platônico”.

Ritona e Storia,, em Suisei no Gargantia (Imagem Divulgação)
Ritona e Storia,, em Suisei no Gargantia (Imagem Divulgação)

Concluindo

A série não foi nomeada no ‘Seiun Awards’ a toa e este episódio, mesmo não focando ou continuando o plot principal, dá aquele gostinho de quero mais. Com ele, também temos uma noção e maior profundidade na personalidade de Ridget, que talvez faltou na primeira temporada da série.

O destino é incerto com a série; Este é o primeiro OVA e traremos pra vocês o review do segundo também, que seriam episódios 14 e 15. Foi também anunciado que este ano (2014) sairia mais dois OVA’s, o jeito é esperar.

Então você que anda acompanhando a série, é bem interessante acompanhar este episódio SIM; Bem emocionante por sinal. 😉

Storia e Ridget em Suisei no Gargantia
Storia e Ridget contracenam o diálogo mais emocionante do episódio. (Imagem Divulgação)
Anúncio