A Sucker Punch Productions divulgou nesta quarta-feira (17) detalhes sobre o processo criativo por trás da missão secundária “O General Lírio-Aranha”, um dos Contos Míticos mais importantes de Ghost of Yotei. As informações foram compartilhadas no blog oficial da PlayStation pelos diretores criativos Nate Fox e Jason Connell.
A missão foi desenvolvida no início da produção do jogo e serviu como referência para estabelecer o tom visual e narrativo da nova aventura da protagonista Atsu. O objetivo era explorar os traumas de guerra através de elementos sobrenaturais e trágicos.
Inspiração no survival horror japonês
A equipe da Sucker Punch buscou referências em clássicos do survival horror japonês para criar a atmosfera da missão. A abordagem incluiu o uso de ângulos de câmera não convencionais, trilha sonora sinistra e amplo uso de espaços negativos para gerar tensão constante durante a gameplay.
Segundo os diretores, essa combinação de elementos visuais e sonoros foi fundamental para transmitir a experiência emocional que a equipe pretendia criar.
Missão definiu padrões do jogo
O desenvolvimento bem-sucedido de “O General Lírio-Aranha” estabeleceu parâmetros importantes para as demais missões de Ghost of Yōtei. A experiência reforçou para a equipe a necessidade de criar “atrações visuais” marcantes que incentivem os jogadores a explorar o mundo aberto de forma orgânica.
Esses elementos visuais distintivos se tornaram parte essencial da filosofia de design do jogo, ajudando a guiar os jogadores pelo vasto território de Yōtei sem depender exclusivamente de marcadores na interface.
Ghost of Yōtei é um exclusivo para PlayStation 5 desenvolvido pela Sucker Punch Productions.


