No dia 5 de novembro chegou nas plataformas digitais uma nova versão do hit single ‘Mayonaka no Door (Stay With Me)’ da cantora japonesa Miki Matsubara. O lançamento comemora o 45º aniversário do single original, de 1979.
Então, o compositor responsável por esta versão “atualizada” da música é o mesmo do single original: Tetsuji Hayashi. No site oficial do lançamento eles revelam que os vocais desta nova versão foram trabalhados em cima de gravações de 42 anos atrás.
Sendo assim, Tetsuji foi o responsável pela composição do single de estreia e também de maior sucesso da saudosa Miki, um dos maiores nomes do city pop japonês. ‘Stay With me’ tem atrevessado gerações levando adiante o legado de Matsubara.
Sobre o lançamento, Tetsuji escreveu:
Durante a produção deste projeto de aniversário, ouvi seus vocais naturais várias vezes e fiquei mais uma vez surpreso por ela ter esse tipo de habilidade para cantar mesmo em sua estreia . O charme de seus vocais maduros é inimaginável por seu charme delicado e fofo . Acho que essa é uma das razões pelas quais eles chamaram a atenção de ouvintes de todo o mundo, mesmo que o idioma possa ser diferente . É o 45º aniversário de sua estreia com “Mayonaka no Door”, o 65º aniversário de seu nascimento e, infelizmente, o 20º aniversário de sua morte. Como compositor em estreia , não poderia estar mais feliz por ter tido a oportunidade de reproduzir e produzir a sua obra neste momento.
Famosa como musa do City Pop Japonês, Miki Matsubara é a responsável pelo hit single antemporal “Mayonaka no Door” (Stay with me).
Durante sua carreira, ela lançou 16 singles e 9 álbuns originais. Apesar de seu trabalho ser principalmente doméstico, ela é bem famosa fora do Japão como cantora e compositora de animes.
Além disso, ela teve um trabalho internacional com os músicos da Motown, Dr.STRUT em Los Angeles (gravações do álbum para “Cupid”), Tóquio e Osaka (concertos Hall). Mais tarde, lançou um álbum de capa de jazz intitulado “BLUE EYES”.
Infelizmente, Matsubara foi diagnosticada com câncer do colo do útero em 2001, e interrompeu todas as atividades musicais para combater a doença. Porém, em 7 de outubro de 2004, morreu aos 44 anos devido a complicações da doença.