Anúncio

Space Dandy lançou como anime em 24 de Janeiro de 2014 produzido pelo estúdio Bones, contando com duas temporadas, ambas com 13 episódios, já o mangá contém somente dois volumes que narra a história de Dandy, um caçador de alienígenas fanfarrão que busca espécimes raros com seu robô assistente e um gato alienígena chamado Meow.

Por mais que suas intenções sejam as melhores, tendem a fracassar e agora, Dandy precisa entender porque está sendo perseguido pelo Império Gogol a mando de Dr. Gel.

Space Dandy não nega que flerta muito com Cowboy Bebop, desde alguns conceitos de personagens até na trilha sonora que tem que se fazer presente, não só isso, o estilo da animação é belíssima, chegando a encher os olhos com as cores, portanto, tecnicamente Dandy é um anime de beleza palpável, mas termina por aí.

Não existe um arco bem definido desde o início, e isso não seria certamente um problema e talvez se corrija, mas até cheguei, só era chato. O humor non-sense e carregada na paródia em função da cultura japonesa pela sexualização excessiva de personagens femininos é exagerado, pra não dizer incômodo por meramente ser bobo.

Não há episódios memoráveis, nem cenas marcantes nem piadas. Definitivamente o primeiro e último gole de Space Dandy.

Texto por André Arrais