Kumiko Oumae sound euphonium

Focado no terceiro ano colegial de Kumiko Oumae, Sound! Euphonium receberá um novo projeto de anime.

Tal fato foi anunciado pela franquia Kyoto Animation durante o evento “Hibike! Euphonium 5-kaime da yo! Uji de Omatsuri Festival”, realizado em Uji, Kyoto. No entanto, o formato do projeto ainda não foi divulgado.

A história de Sound! Euphonium foi escrita por Ayano Takeda, e publicada como light novel pela editora Takarajimasha em 2013. Foi também adaptada para mangá em 2015, com as ilustrações de Hami. Além disso, entre 2015 e 2016, o estúdio Kyoto Animation produziu um anime de duas temporadas de Sound! Euphonium. O anime foi distribuído no ocidente pela Crunchyroll e seu enredo gira em torno do clube de orquestra do liceu Kitauji, que possuía grande destaque nos Torneios Nacionais, mas que após a saída do antigo conselheiro, decaiu no ranking. No entanto, tudo muda quando um novo conselheiro chega para instruir os alunos. Em meio a tal situação, Kumiko Oumae e suas colegas Hazuki e Sapphire, estudantes do primeiro ano no ensino médio, acabam envolvidas ao dar uma olhada na banda de metais.

Já o enredo do novo projeto de Sound! Euphonium traz Kumiko agora como nova presidente da orquestra, junto a seu ex-namorado Shuuichi Tsukamaoto, como vice presidente. Com o objetivo de conseguir o ouro nas Nacionais, o clube passa a contar com talentosos primeiranistas, e dentre eles, Maya Kuroe, uma  eufonista formidável. Tal história deste segundo projeto de Sound! Euphonium também está sendo pública em light novel. O primeiro volume foi publicado em 17 de abril, porém, seu segundo volume só será publicado no dia 22 de junho.

Para comemorar a novidade, designer de personagens, Shoko Ikeda, desenhou uma nova ilustração:

A franquia também possui alguns filmes como  Gekijō-ban Hibike! Euphonium: Kitauji Kōkō Suisōgaku-Bu e Yōkoso (2016), Gekijō-ban Hibike! Euphonium: Todoketai Melody (2017), Liz and the Blue Bird (2018) e Sound! Euphonium The Movie – Our Promise: A Brand New Day (abril de 2019), que mostra o segundo ano colegial de Kumiko.

Confira também: Hibike! Euphonium | Review