A Konami Digital Entertainment surpreendeu a todos com o anúncio de Silent Hill f. O novo jogo é ambientado no Japão dos anos 1960. Um novo enredo, um novo mistério, porém com aquele terror de um mundo sombrio e tensão psicológica tradicional.
Confira o trailer de Silent Hill f aqui!
A remota cidade montanhosa de Ebisugaoka abriga a jovem adolescente Shimizu Hinako. Vivendo sua vida comum até que uma densa névoa desce sobre o local. O seu doce lar se transforma em desolação e abandono. Nessa aterrorizante situação, Hinako vai explorar os vestígios espectrais de seu passado, com quebra-cabeças complexos e entidades horripilantes.
A criação de Silent Hill f conta com o produtor do remake de Silent Hill 2, Motoi Okamoto, a colaboração do escritor Ryukishi07, o artista kera e os lendários compositores, Akira Yamaoka e Kensuke Inage.
Ryukishi07 em entrevista comenta sobre a atmosfera da franquia Silent Hill e como ela explora e vivência um coração e mente de uma pessoa. Conhecido pela criação de histórias imersivas que exploram a natureza humana e expectativas sociais, podemos ter uma certeza: Que o novo Silent Hill está em boas mãos.
Juntando-se ao projeto, a renomada ilustradora e designer de monstros kera, conhecida por seu trabalho evocativo em jogos de cartas e design de criaturas. Profundamente inspirada por Silent Hill 2, kera trabalhou incansavelmente para criar uma experiência visual que honra a franquia enquanto a leva em uma nova direção.
O lendário compositor Akira Yamaoka, uma força essencial na série Silent Hill há mais de 25 anos, retorna para compor as trilhas sonoras arrepiantes de Silent Hill f. Responsável pela música do Fog World no jogo, Yamaoka mistura melodias assombrosas enraizadas no horror psicológico característico da franquia, criando uma experiência perturbadora que ressoa tanto com fãs de longa data quanto com novos jogadores.
Acompanhando Akira Yamaoka, o renomado compositor de games Kensuke Inage será responsável pela música do Otherworld no jogo, trazendo um contraste sonoro único entre os dois mundos de Silent Hill f. Kensuke, creditado em mais de 30 títulos de videogame, é reconhecido por sua habilidade distinta em mesclar elementos da música japonesa com estilos contemporâneos.
Após o sucesso do remake de Silent Hill 2, o produtor Motoi Okamoto lidera o projeto com a visão de revitalizar a série através de sua primeira ambientação no Japão. Ele destaca a abordagem única do jogo para o terror, equilibrando os elementos psicológicos tradicionais de Silent Hill com a estética distinta do folclore e do medo japoneses.
Aproveite que você a partir desse momento poderá incluir Silent Hill f a sua lista de desejos no PlayStation 5, Xbox Series X|S ou PC via Steam, Microsoft Store e Epic Games Store.